Rock in Rio 2024: as principais ativações — e as agências por trás delas
Depois de 40 anos revolucionando o mundo da música, o Rock in Rio está de volta para mais uma edição histórica. Com 22 edições e mais de 12 milhões de pessoas já tendo vivenciado a experiência, o festival promete inovar mais uma vez nos dias 13 a 22 de setembro, com destaque para, além do line-up de peso, as principais ativações das marcas patrocinadoras.
Para realizar um evento da magnitude do Rock in Rio, o apoio de marcas é fundamental. Neste ano, os patrocinadores investiram cerca de R$ 510 milhões em ativações e comunicação, um valor expressivo que demonstra a importância do festival como plataforma de marketing.
E, assim como já é uma tradição nos outros anos, o Live MKT News traz os holofotes para as principais ativações de marca do evento — e as agências por trás delas.
Heineken
A Heineken tem uma das principais ativações do festival, e aposta em sustentabilidade e imersão musical, além de experiências imersivas para marcar presença no Rock in Rio 2024. Sob o lema “Curtir como se houvesse amanhã”, a marca celebra os 40 anos do festival com diversas ativações que convidam o público a refletir sobre o impacto de suas ações no planeta.
Com curadoria artística de Xuxa Levy, a Heineken Power Station promete ser o ponto alto da marca no evento. A ativação promove sustentabilidade e imersão musical ao transportar os visitantes para shows históricos do Rock in Rio, conectando o passado com a energia verde presente nos chopes e no festival. Um lounge exclusivo, com vista privilegiada para o Palco Mundo, completa a experiência.
A tradicional Tirolesa Heineken retorna com ainda mais adrenalina, oferecendo aos participantes uma visão aérea da Cidade do Rock.
Já o Bar NDO, localizado próximo ao Palco New Dance Order, é um convite à reflexão sobre o papel da música na construção de um futuro mais sustentável.
Agência: ATENAS.ag
Heineken 0.0
Pela primeira vez, a Heineken 0.0 leva uma das principais ativações com um espaço exclusivo ao maior festival de música e entretenimento do mundo, oferecendo uma experiência única para os fãs de cerveja sem álcool.
A atração principal do espaço da marca de cerveja sem álcool é a “Game Arena”, um labirinto virtual onde os participantes competem para alcançar o estande da Heineken 0.0 o mais rápido possível. A cada desafio superado, os jogadores têm a chance de ganhar prêmios exclusivos, como ingressos para outros dias do festival e vouchers para a tirolesa.
Agência: ATENAS.ag
iFood
Com algumas das principais ativações que combinam diversão, inovação, comida e música, o iFood celebra o amor dos fãs de uma forma única. Os visitantes terão a chance de expressar sua paixão por seus ídolos, pela marca e pelo festival participando de mais de cinco ações emocionantes na Cidade do Rock. Desde o gramado até a Área VIP do Rock in Rio Brasil 2024, ou mesmo durante o Segue o Baile, todos os dias, com atrações surpresa no final do evento.
O iFood será o responsável pelo Segue o Baile no Palco Sunset, um show especial que ocorre após a atração principal no Palco Mundo, apresentando grandes surpresas de artistas que participaram do festival.
Nesta edição, o iFood também assumiu o patrocínio da montanha-russa do evento, oferecendo uma experiência ainda mais emocionante. Os fãs poderão escolher a trilha sonora de sua aventura radical na montanha-russa mais famosa do Brasil, votando em seus artistas preferidos: Jão, Luísa Sonza ou MC Cabelinho, através de TVs touch.
Além disso, o iFood levará os fãs do gramado à área VIP com a ativação Mercado do Fã. Localizado ao lado da área VIP, o estande de 30 metros permitirá que os participantes encontrem itens da lista oficial dos artistas e do festival em até 30 segundos para ganhar um kit exclusivo ou, para os mais sortudos, um par de ingressos para a área VIP.
Para celebrar o amor dos fãs, o iFood apresentará um coração de 7 metros de altura em seu estande principal. O Fãzômetro captará os batimentos cardíacos do público e iluminará o coração do festival, pulsando na mesma frequência.
No espaço, também estará o Meu Hits, uma ativação baseada em inteligência artificial que criará uma música personalizada para cada visitante, com base no ritmo musical e nas comidas favoritas escolhidos. E para adoçar o dia, uma máquina de algodão doce estará disponível para todos.
Agência: DM9
Coca-Cola e Schweppes
O Coke Studio, plataforma global de música da Coca-Cola, será o ponto de encontro dos amantes da música no Rock in Rio, com algumas das principais ativações. O espaço contará com experiências exclusivas que incluem performances ao vivo, estação de customização de celular, cabine de fotos e uma ação visual e sonora que celebra a diversidade musical e cultural. O público poderá ainda degustar Coca-Cola Sem Açúcar e aproveitar ao máximo o evento.
A Schweppes também marcará presença no Rock in Rio com experiências exclusivas. Na pista principal, a marca contará com um bar impactante com um bar 360º e uma lata gigante que exibe a nova identidade visual das embalagens. Na área VIP, a Schweppes Tônica oferecerá um bar com um cardápio diversificado de drinks e o Bar Rock n’ Rosé, dedicado a drinks com Tônica Rosé e personalização de bebidas.
Agência: Fibra.ag
Olla
Com um estande de dois andares localizado estrategicamente em frente ao Palco Favela, a Olla promete levar muita diversão, informação e, claro, mensagens de liberdade sexual e conscientização sobre saúde sexual para o público jovem, levando algumas das principais ativações.
A marca preparou uma série de ativações para animar os fãs. Uma delas é o “Uma Verdade, um Brinde”, onde o público pode escolher uma mensagem e ganhar um brinde especial. Outra atração é o “Balé de Olla”, que promete colocar todo mundo para dançar. Além disso, o estande contará com um estúdio para a criação de conteúdo com influenciadores e o público.
Olla também estará presente no Rock in Rio com o Freedom Council, um conselho criado pela marca para promover ações de educação e liberdade sexual. O trio formado por PKllipe, Ingrid Ohara e Blogueirinha, embaixadores da marca, estará no evento para interagir com o público e disseminar mensagens de liberdade sexual.
O Desenrolla, plataforma de educação sexual da Olla, estará presente no estande para oferecer informações confiáveis e promover a liberdade sexual ao desmistificar tabus sobre o assunto.
Agência: Agência 947
Itaú
O Itaú Unibanco, em um ano especial, marcando seu centenário, traz uma experiência única para o Rock in Rio 2024. Com o objetivo de celebrar a rica cultura brasileira, o banco apresenta o Pavilhão Itaú, um espaço inovador e vibrante, projetado pelo renomado arquiteto Marcelo Rosenbaum.
Com mais de 1.000m², o Pavilhão Itaú se destaca como o maior ambiente já criado pela marca na Cidade do Rock. Distribuído em três andares, o espaço oferece uma variedade de experiências para os visitantes, desde uma praça coberta e democrática até um terraço exclusivo para clientes Itaú.
O Pavilhão Itaú é muito mais do que um espaço físico; é um ponto de encontro para celebrar a música, a arte e a cultura brasileira. A rampa de acesso, transformada em uma obra de arte pela artista alagoana Mellina Farias, representa a diversidade do país. O primeiro andar, com uma arquibancada multifuncional, se transforma em um palco para apresentações de DJs e artistas brasileiros, oferecendo uma experiência única para o público.
Além do Pavilhão, o Itaú traz mais quatro espaços no festival, incluindo um centro de experiências e brindes, roda gigante e espaço de retirada dos copos, no gramado. A marca também tem presença na Área VIP do Rock in Rio, assinada por Itaú Personnalité.
Agência: todos.
Ipiranga
A Ipiranga, patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil há mais de uma década, promete mais uma vez transformar a experiência do público no maior festival de música e entretenimento do país com algumas das principais ativações. Com o tema “Completa meu rolê, completa pra mim”, a marca apresenta experiências inesquecíveis com um espaço exclusivo e diversas ativações que vão muito além de um simples camarote.
Localizado em um ponto estratégico da Cidade do Rock, o Espaço Ipiranga é um convite à imersão no universo da marca. Com um design moderno e acessível a todos, o espaço conta com diversas experiências inesquecíveis que vão desde um estúdio fotográfico profissional até um lounge de descanso com massagens.
Os convidados especiais da Ipiranga terão acesso experiências inesquecíveis como a um mezanino e rooftop exclusivos, com vista privilegiada para o Palco Mundo, bar AmPm e outros serviços exclusivos. Para ter a chance de curtir esses espaços, basta ficar de olho nos desafios que serão exibidos na fachada do Espaço Ipiranga.
Agência: SRCOM
KitKat
Para esta edição, a KitKat promete novidades e uma experiência para o público ainda mais imersiva, convidando o público a “fazer uma pausa para o rock” e aproveitar todos os momentos do festival. A marca também reforça seu compromisso com a sustentabilidade, buscando soluções inovadoras para reduzir o impacto ambiental de sua participação no evento.
Com uma localização privilegiada e vista para os shows mais aguardados, o principal espaço da KitKat proporciona aos visitantes uma ativação imersiva aberta ao público. E claro, não faltam brindes: a marca oferecerá pins personalizados aos participantes e distribuirá cordões “salva-celular” para quem estiver no gramado.
Os outros andares do estande são dedicados ao ‘Breakcast’, o podcast ao vivo da marca em parceria com a Golden Pill, agência de mídia e conteúdo digital do Grupo Flow. Transmitidas ao longo de todo o festival, as lives terão cerca de duas horas de duração, com os apresentadores dos videocasts Flow, Vênus e Amplifica recebendo convidados especiais para proporcionar muito entretenimento e interatividade ao público. Além disso, o estande conta com um espaço exclusivo para convidados.
Agência: TV1 Live
Tostitos e Doritos
A PepsiCo marca presença no Rock in Rio Brasil 2024 com suas marcas de snacks, Tostitos e Doritos. As duas marcas prometem algumas das principais ativações para os fãs de música e de bons snacks, com ativações interativas e inovadoras.
Tostitos, a novidade da PepsiCo no Brasil, convida o público a uma jornada gastronômica com seus sabores “Toque de Sal Marinho” e “Toque de Pimenta Mexicana”. No espaço da marca, localizado em frente ao Palco Mundo, os visitantes poderão participar de uma dinâmica divertida, combinando os snacks com diferentes molhos e até mesmo preparar um delicioso molho salsa verde em uma cozinha digital interativa.
Já Doritos, com seu posicionamento “For The Bold in Everyone”, aposta em uma experiência imersiva e desafiadora no Espaço Favela. Os visitantes poderão experimentar os novos sabores de Doritos Dinamita e participar de uma dinâmica em grupo contra o relógio, que promete colocar à prova a coragem e a agilidade dos participantes.
Agência: Sherpa42
TikTok
Em parceria com o TikTok, o Rock in Rio traz uma das principais ativações, que vai transformar o público em verdadeiras celebridades por um dia. A plataforma, parceira oficial de conteúdo do evento, irá oferecer gratuitamente sessões de fotos com paparazzi profissional para todos os participantes.
Durante todos os dias do Rock in Rio, os fãs poderão agendar, através do site, uma sessão de até 30 minutos com um fotógrafo profissional. A ideia da ação com o paparazzi é proporcionar a sensação de ser uma estrela, com direito a fotos exclusivas e personalizadas nos melhores momentos do festival.
Enquanto isso, o espaço do TikTok na Cidade do Rock conta com uma série de atrações, incluindo jogos, um jardim e um terraço com vista para o Palco Mundo. O local estará aberto ao público geral até às 18h30. Para aproximar os fãs dos artistas, um dos prêmios das atividades disponíveis é o acesso ao terraço durante a noite, um período reservado exclusivamente para convidados da marca. Além disso, os visitantes poderão experimentar o chocolate KitKot, uma edição especial criada em colaboração com KitKat para o Rock in Rio.
Agência: Musicalize
Natura
A grande novidade deste ano é a entrada da Natura como copatrocinadora do Palco Sunset, prometendo uma experiência ainda mais completa para o público, incluíndo uma experiência sinestésica e um jardim sensorial.
Com o tema “E se o nosso corpo pudesse sentir mais no Rock in Rio”, a Natura busca conectar a potência sensorial de seus produtos com a energia da música, despertando emoções e promovendo o bem-estar.
O Portal Natura Pulsa é uma das principais ativações na forma de uma experiência sinestésica inspirada nas ondas sonoras, com fragrâncias da marca, mobiliários fluidos e paisagismo que proporcionam uma imersão sensorial única.
Criado pelo Atelier Marko Brajovic, referência em arquitetura e design inspirado na natureza, o espaço traz a pulsação como a base da vida.
Agência: Tração Live Marketing
LATAM
A LATAM Airlines Brasil, Companhia Aérea Oficial do Rock in Rio 2024, promete levar os fãs de música para uma jornada inesquecível dentro da Cidade do Rock. Com um espaço inovador e experiências imersivas em um mockup de avião, a companhia irá conectar a paixão pela música com a experiência de voar, nessa que deve ser uma das principais ativações do festival.
A LATAM instalou um mockup de um avião, permitindo que os visitantes vivenciem a sensação de estar a bordo de um voo. A jornada começa com o check-in em totens de autoatendimento, simulando a praticidade e agilidade dos processos reais. Em seguida, os visitantes podem explorar a cabine Premium Business e, ao desembarcar virtualmente, serão transportados para destinos exóticos através de um passeio interativo.
Além do mockup do avião, para completar a experiência, os visitantes poderão participar de uma roleta para acumular pontos LATAM Pass e ganhar prêmios exclusivos. Além disso, ao postarem uma foto ou vídeo da experiência nas redes sociais com a hashtag #LATAMnoRockinRio, os participantes concorrerão a passagens aéreas para Lisboa.
A LATAM também preparou um Lounge VIP em parceria com a Delta Air Lines, oferecendo um espaço exclusivo para clientes e convidados especiais. O objetivo é fortalecer a parceria entre as duas companhias e apresentar os benefícios da Joint Venture para os passageiros.
Agência: Samba
Incrível!
Pela segunda vez consecutiva, a Incrível! marca presença no maior festival de música e entretenimento do mundo, levando um cardápio inovador e um espaço instagramável para a Cidade do Rock. A marca, que busca democratizar o acesso à alimentação vegetal, oferece uma alternativa saborosa e nutritiva para os amantes da boa comida.
O público do Rock in Rio poderá saborear delícias como kibe, coxinha e hot dog, todos elaborados com ingredientes 100% vegetais, em um espaço temático que remete aos anos 80, em alusão aos 40 anos do festival. Além das opções de comida, o lounge-restaurante da Incrível! contará com bebidas, como chopp, refrigerantes e sucos, além de um espaço para descanso e recarga de aparelhos eletrônicos.
A marca busca proporcionar uma experiência completa aos seus consumidores, com ativações que unem o consumo de produtos plant-based a um apelo nostálgico. A polaroid, um ícone dos anos 80, será utilizada para criar momentos únicos e memoráveis para os visitantes.
Agência: TV1 Live
Trident
Trident transformou seu espaço no Rock in Rio 2024 em um verdadeiro show à parte. A marca, que é a parceira oficial do festival, criou uma ativação imersiva e totalmente personalizada, convidando o público a “destravar o rock n’ roll” em um ambiente com dois andares, mais de 100m² e vista privilegiada para o Palco Sunset, com destaque para o hall das bocas e trilhas sonoras ao ritmo de cada sabor da goma de mascar.
Ao adentrar o espaço, os visitantes são recebidos por uma grande instalação em forma de boca, símbolo icônico da Trident, e são envolvidos por uma experiência sensorial única, com aromas e sabores que remetem aos produtos da marca. Um dos destaques é o “hall das bocas”, um painel de LED que muda de acordo com o ritmo e a estética de cada sabor das embalagens com edição especial Rock in Rio, indo da Melancia Popular Brasileira (MPB) ao Punk Frutti.
A música é a alma da ativação. DJs comandam as trilhas sonoras, que se conectam aos diferentes sabores e visuais do espaço. Além disso, o público pode participar de quizzes, criar GIFs divertidos e ganhar brindes exclusivos, como bucket hats, jaquetas corta-vento e películas para celular. A marca ainda tem mais cinco quiosques distribuídos pela Cidade do Rock, que funcionam como pontos de venda.
Agência: ATENAS.ag
Movida
No estande da Movida, os visitantes poderão se divertir com o simulador e games interativos. O Car Hero é um simulador que traz uma versão automotiva do clássico Guitar Hero. Ao volante, os participantes precisarão “capturar” notas musicais nas ruas do Rio de Janeiro, em uma competição emocionante que premiará o melhor piloto com a exibição de sua foto no telão.
Outra atração imperdível é o Movidance, uma atividade que convida o público a seguir as pegadas em um piso interativo. A cada passo certo, uma árvore é plantada virtualmente, conectando a diversão do festival com ações de responsabilidade ambiental.
Além do simulador e games interativos, para registrar momentos inesquecíveis, o estande da Movida conta com um espaço instagramável exclusivo, com um trono estilizado no formato de carro. Além disso, ao longo do festival, serão distribuídos brindes exclusivos da marca.
Agência: Arc Worldwide Brasil
Johnnie Walker
Pela primeira vez em suas 14 participações no festival, a Johnnie Walker abre as portas de seu espaço para o público geral, oferecendo uma experiência única e memorável.
Localizado em um ponto estratégico entre os palcos New Dance Order e Supernova, o estande da Johnnie Walker promete ser um dos destaques da Cidade do Rock. Além de uma ambientação exclusiva e um brinde especial, os visitantes poderão registrar o momento com uma foto na icônica Shimmer Wall.
Para os convidados da marca, uma experiência ainda mais exclusiva no segundo andar do estande, com a inédita “chopeira de Johnnie Walker” em formato do icônico Striding Man. A chopeira, que é um tipo de drink machine, permitirá que os visitantes saboreiem o drinque Johnnie Blonde Citrus de forma rápida e prática, com as medidas padrões da receita.
Além do estande no gramado e da chopeira, a marca vai continuar oferecendo sua experiência exclusiva na Área VIP, com um bar de drinques exclusivos para os convidados do festival.
Agência: V3A
Lagunitas
A Lagunitas, a icônica IPA californiana, aterriza no Rock in Rio 2024 com uma proposta extraterrestre que deve ser uma das principais ativações do evento. Dando continuidade à narrativa iniciada no The Town 2023, a marca volta a surpreender o público com uma experiência única, transportando os visitantes para o Alien Garage, um universo paralelo repleto de música, cerveja artesanal e um toque de irreverência.
Inspirado nos celeiros americanos, o Lagunitas Alien Garage, localizado na Rota 85 do festival, é um convite à imersão em um ambiente surrealista e cheio de referências à cultura californiana. Placas de estrada intergalácticas, uma nave espacial e um design inspirado em celeiros criam uma atmosfera lúdica e convidativa.
Além de um espaço esteticamente marcante, o Lagunitas Alien Garage também será palco de jam sessions, onde o público poderá mostrar seus talentos musicais. Com um palco lateral equipado e um músico profissional para dar suporte, os visitantes poderão formar bandas improvisadas de até 5 membros, e tocar seus sucessos favoritos ou explorar um livro de cifras especialmente criado para a ocasião.
Agência: ATENAS.ag
Estácio
Celebrando mais de uma década de parceria com o maior festival de música e entretenimento do mundo, a Estácio leva para a Cidade do Rock um estande interativo, diversas ativações, incluíndo cabine de brilho e flash tattoo, além de oportunidades únicas para seus alunos.
Com um espaço ainda maior e totalmente acessível, o estande da Estácio promete proporcionar algumas das principais ativações para o público do Rock in Rio.
Já o Lounge VIP Estácio oferece um espaço exclusivo e confortável para alunos, egressos, colaboradores e professores da instituição, com direito a acompanhante. No local, é possível recarregar as energias, acompanhar os shows do palco principal e celebrar a experiência Rock in Rio.
Agência: Voe Ideias
Gerdau
A empresa, responsável por construir o Palco Mundo com 200 toneladas de aço 100% reciclável, preparou diversas ações interativas para mostrar ao público a importância da economia circular e o papel da reciclagem na construção de um futuro mais sustentável.
Em três espaços diferentes na Cidade do Rock, a Gerdau vai proporcionar experiências únicas aos visitantes. No espaço principal, próximo ao Palco Sunset, o público será convidado a se transformar em recicladores em “máquinas de reciclagem” gigantes. A atividade, além de divertida, visa conscientizar sobre a importância da reciclagem de sucata metálica.
Os visitantes também poderão conferir uma réplica em tamanho real de um carro de Fórmula 1 construído com 1,4 tonelada de sucata metálica, um símbolo da sustentabilidade da Gerdau e de seu compromisso com a economia circular.
Na área VIP, além da máquina de reciclagem, haverá uma exposição sobre o Projeto Favela 3D, uma iniciativa da Gerdau em parceria com o Rock in Rio e a ONG Gerando Falcões que busca transformar a favela do Morro da Providência.
Agência: Vibez e Tals
Hellmann’s
Para celebrar o lançamento do Ketchup Supreme, a Hellmann’s escolheu o Rock in Rio Brasil 2024 como palco. O festival está sendo tomado pelo sabor irresistível dos produtos Hellmann’s, com destaque para as ilhas de molhos espalhadas pelo evento.
Os fãs poderão experimentar o novo Ketchup Supreme, além de outras delícias como a Maionese Supreme, mostarda e diversas opções de maioneses saborizadas. A marca também preparou um estande interativo, onde o público poderá participar de jogos e ganhar brindes exclusivos.
Agência: Hub Brasil
TIM
A TIM, dois anos após sua primeira grande experiência com o 5G no Rock in Rio, retorna ao festival mais uma vez para celebrar os 40 anos do evento e apresentar ao público as mais recentes inovações da tecnologia. Com um estande super tecnológico e ativações imersivas, incluindo um karaokê 5G, a operadora promete transformar a experiência dos fãs de música.
Uma das principais atrações da TIM no Rock in Rio 2024 será o karaokê 5G, que permitirá aos participantes cantarem com uma banda a distância, através de hologramas. A baixa latência da rede 5G garante a sincronia perfeita entre a voz do participante e a música, proporcionando uma experiência única e imersiva.
Além do karaokê 5G, a TIM também oferecerá outras experiências interativas, como uma câmera 360° e o Mega Download, uma torre de 30 metros de altura que simula a alta velocidade do 5G.
Agência: ATENAS.ag
Superbet
A Superbet Brasil, primeira plataforma de apostas esportivas online a participar do Rock in Rio, promete algumas das principais ativações para os fãs de música e adrenalina.
No Super Lounge, um espaço de três andares localizado próximo ao Palco Sunset, o público poderá participar de diversas experiências imersivas, como o Guitar Jump, inspirado no clássico jogo Guitar Hero, e o Flying Drum, onde os participantes se revezam tocando bateria e “voando” em um pêndulo. Além disso, um karaokê estará disponível para os mais animados.
A Superbet também será patrocinadora do Discovery, uma das atrações mais radicais do festival, que promete agitar os fãs de aventura. A marca oferecerá promoções de ingressos para acesso rápido ao brinquedo.
Para garantir experiências imersivas aos participantes, a Superbet contará com um rooftop no Super Lounge, onde convidados e influenciadores poderão relaxar e aproveitar a vista privilegiada. A expectativa é que cerca de oito mil pessoas passem pelo espaço durante o festival.
Agência: Musicalize
Colgate
A Colgate marca presença no Rock in Rio pela 5ª vez. O festival é palco da nova campanha da marca Colgate Plax, “Rock’n Fresh”.
Durante o evento, a Colgate também promoverá ativações no seu tradicional estande, estrategicamente posicionado próximo ao Palco Mundo. Além disso, em comemoração aos 40 anos do Rock in Rio, a marca preparou iniciativas para celebrar este marco, destacando a importância do cuidado bucal e proporcionando a experiência única da “Freshficácia” em um evento de tamanha magnitude.
Agência: Holding Clube
Volkswagen
A Volkswagen do Brasil está no Rock in Rio 2024 com estandes tanto no Palco Mundo quanto no Palco Favela, além de algumas das principais ativações em locais estratégicos da Cidade do Rock.
No estande do Palco Mundo, a VW apresentará um SUV inédito: um novo ícone pop está surgindo. Este modelo inovador, moderno e conectado será revelado pela primeira vez no festival. O SUVW, que será lançado no Brasil em 2025, é completamente desenvolvido e fabricado no país.
Os visitantes poderão ver um teaser do SUVW na entrada do estande do Palco Mundo. O modelo, coberto por uma camuflagem especial e protegido por uma redoma de LED glass, exibirá os primeiros detalhes, como os faróis, lanternas e a silhueta lateral. A revelação completa será gradual até o lançamento do veículo.
No estande, há uma ativação criativa onde o público poderá sugerir nomes para o novo SUVW em uma tela touch. Apenas sugestões criativas e improváveis serão aceitas.
Os fãs da Volkswagen terão a chance de brilhar no estande do Palco Mundo com a ativação “Estrela da Volks”. Nesta atividade, os participantes poderão simular um comercial de lançamento do Polo Rock in Rio, a versão especial do carro de passeio mais vendido do país e carro oficial do evento. Com um cenário de estúdio e a orientação de um diretor de cena, os participantes gravarão um comercial de 15 segundos que poderá ser compartilhado nas redes sociais. É possível participar individualmente ou em grupos de até três pessoas.
A Volkswagen sempre teve um lugar especial no coração dos brasileiros, seja com o Fusca, Kombi, Gol ou com os modelos atuais. Na ativação da Volkswagen na área temática Rota 85, os participantes poderão registrar suas memórias afetivas com a marca em tatuagens temporárias ou permanentes no Design Tattoo Studio.
Os visitantes podem escolher um modelo de Flash Tattoo da cartela, com desenhos alusivos ou não à Volkswagen, e fazer a tatuagem com nosso artista. É essencial chegar com 15 minutos de antecedência para garantir seu agendamento.
A Rota 85 também apresenta uma exposição celebrando o design Volkswagen, destacando modelos icônicos que marcaram época e continuam a inovar no setor automotivo. O Golf GTI (MK 8,5), que fará sua estreia pública no Brasil, estará lá ao lado de um Golf Geração 1 de colecionador. Também estarão em exibição o ID.Buzz (Kombi elétrica) e a Kombi clássica camuflada, que foi destaque na ativação de lançamento do Instagram da Garagem VW.
Agência: ATENAS.ag
Seara e Seara Gourmet
No espaço principal da Seara, localizado próximo à entrada principal, o público poderá vivenciar a combinação perfeita de sabor e crocância com as Salsichas Hot Dog Tradicional e Defumada e a linha de Frangos Crocantes da marca, numa verdadeira experiência gastronômica. Em uma de suas principais ativações, a marca convidou as cantoras Ludmilla e Simone Mendes para criar o hit oficial da campanha, que promete agitar o festival.
Além disso, o espaço contará com diversas ativações interativas, como a “Foto Fusion”, que permite aos visitantes criarem vídeos divertidos e personalizados, e a “Croc Box”, que proporciona uma experiência sensorial única através da degustação de frangos crocantes.
O cardápio da Seara no Rock in Rio é repleto de opções saborosas e criativas, que vão desde os clássicos hot dogs até sanduíches gourmet com ingredientes selecionados. Os visitantes poderão escolher entre diversas opções, como o “PopDog”, o “RockDog” e o “Brasilidog.
Já a Seara Gourmet, linha de frios premium da marca, terá um espaço exclusivo de 150m² próximo ao Palco Sunset. Com um design moderno e elegante, o espaço contará com uma experiência gastronômica e sensorial única, que mescla a alta culinária com a música. Os visitantes poderão degustar sanduíches exclusivos, criados em parceria com chefs renomados, que combinam os produtos Seara Gourmet com ingredientes de alta qualidade.
Uma das grandes novidades deste ano é a fusão entre música e gastronomia. A Seara Gourmet captou os sons emitidos por seus produtos, como o Salame, Parma e Mortadela, e os transformou em uma trilha sonora exclusiva, que servirá de base para DJs criarem releituras da obra musical “As Quatro Estações de Vivaldi”. Essa experiência imersiva promete surpreender e encantar os paladares mais exigentes.
Agência: Voe Ideias
Bob’s
O Bob’s, presente em todas as edições do festival desde 1985, celebra quatro décadas de parceria e promete experiências inesquecíveis para os fãs, incluíndo um escorregador gigante e um rooftop.
Com seis espaços distribuídos pela Cidade do Rock, incluindo restaurantes, quiosques e um ambiente temático no formato de um Milk Shake gigante, o Bob’s oferecerá um cardápio especial, com destaque para o novo sanduíche Big Rock. A marca também investirá em experiências imersivas, como um escorregador gigante e um rooftop com vista privilegiada para o palco Sunset.
Agência: Artplan
Suvinil
A Suvinil transformou o Rock in Rio em um verdadeiro laboratório de cores e conexões. A iniciativa, batizada de “Co(r)existir”, é inspirada nas tendências de cores para 2025 apresentadas pela Suvinil no evento “Suvinil Revela 2025” e promete uma experiência única para os fãs do festival por meio de um experimento social de coexistência e de um túnel imersivo.
A premissa do experimento social é simples e poderosa: a Suvinil levou seis participantes ao Rock in Rio, mas com um twist. Cada um deles é acompanhado por uma pessoa que nunca viu antes, desafiando os participantes a se conectarem e a construir novas relações. O objetivo é provar que, apesar das diferenças, é possível coexistir e aprender uns com os outros.
Além do experimento social, a Suvinil também criou um espaço instagramável no festival através do Túnel Suvinil. Nele, os visitantes podem mergulhar no universo cromático da marca e experimentar as cores-tendência de 2025, como Despertar, Sossego Noturno e Marrom-Luxo.
Agências: BFerraz e Vitrio (B&Partners)
Nestlé Chocobiscuit
Para celebrar a paixão pela música e a união entre os fãs, a Nestlé criou a “Pista deu Match”, um espaço exclusivo de Chocobiscuit para os participantes do festival mostrarem seus talentos. Nessa área, será possível realizar dublagens (ou lip sync) em dupla, interpretando as músicas dos artistas do line-up do Rock in Rio. Com acessórios como guitarra e microfone, a diversão é garantida e as redes sociais certamente serão inundadas com os melhores momentos.
Além da oportunidade de brilhar no palco, os visitantes da “Pista deu Match” poderão aproveitar um espaço instagramável para registrar os melhores momentos, degustar em primeira mão o novo Chocobiscuit e ainda concorrer a brindes exclusivos. A Nestlé busca proporcionar uma experiência completa e memorável para todos os participantes do festival.
Agência: TV1 Live
Fotos: Divulgação