
Promoview realiza a maior cobertura sobre ativações de marca da história do Rock in Rio
O Promoview, referência em live marketing e brand experience, anuncia uma cobertura ainda mais completa do Rock in Rio 2024, com o patrocínio do Itaú Unibanco. A parceria promete levar aos leitores e espectadores uma imersão inédita nas experiências de marca que estão transformando o festival em um verdadeiro show de ativações.
Cindy Feijó, CEO do Promoview, trouxe detalhes da cobertura, que tem parcerias exclusivas e ocasiões inéditas.
“Em um festival do porte do Rock in Rio, que movimenta milhões de reais em dezenas de ativações marcantes, há todo um universo para ser retratado, com milhares de profissionais de brand experience envolvidos há meses, dentro e fora da cidade do rock”, detalha a CEO.
“Há pelos menos 3 anos nós cobrimos com efetividade os espetáculos que as marcas promovem para o público em grandes festivais e feiras pelo país. Mas suas histórias vão muito além do que acontece durante o evento com a visita do público, e esse é o nosso ponto focal”, acrescenta.

Em um ano de celebração dos 40 anos do Rock in Rio, a parceria entre Promoview e Itaú promete ser um dos destaques da cobertura. O banco, que planeja sua maior participação na história do evento, contará com um espaço exclusivo, assinado por Marcelo Rosenbaum, que celebrará a brasilidade e a inovação.
“Contar com o patrocínio e a confiança de uma marca como o Itaú neste, que é um dos maiores projetos do ano para o Promoview, é fantástico para nós. Vamos somar muito na narrativa do banco que comemora seus 100 anos e tem tantos detalhes em sua estratégia, que sempre utilizou muita experiência de marca. Será realmente histórico”, conclui Cindy Feijó.
Cobertura multiplataforma e equipe especializada
Para essa cobertura monumental, o Promoview contará com uma equipe especializada em brand experience, que produzirá conteúdos exclusivos para o site, redes sociais e YouTube. Um mini documentário em três partes, além de stories em tempo real, levarão o público aos bastidores das ativações, revelando detalhes da estratégia das marcas e a reação do público.
Ramon Araújo, creator especialista em cobertura real time, e a MovID Films, expert em produções de conteúdo audiovisual, integram a equipe de produção e prometem entregar uma cobertura dinâmica e envolvente. O uso de dispositivos móveis será fundamental para garantir agilidade e qualidade na produção dos vídeos.

“Estou muito animado com essa parceria, porque algo que o Promoview e eu temos em comum é a paixão por experiências de marca e ativações que impactam o público”, celebra Ramon Araújo.
“Nós não vamos fazer uma cobertura institucional e falar só da marca, mas sim falar da experiência que a marca está proporcionando para o público. Queremos mostrar essa alegria, essa emoção, aspectos sensoriais como cheiro, tato, então esse é o grande desafio”, complementa ele.
De acordo com ele o uso do mobile será fundamental durante a cobertura, trazendo agilidade e qualidade na produção dos vídeos em tempo real.
“O mobile traz um aspecto crucial dentro do que queremos na cobertura, que é a conexão orgânica com o público”.
Para Ivo Duran, CEO MovID Films, a cobertura especial é uma chance de conferir de perto o processo de montagem, estrutura e concepção dos estandes.
“A gente cobre o Rock in Rio desde 2019 e agora em 2024 estamos empolgados de voltar com mais estrutura e mais solidez de empresa. A gente sabe bem como funciona o festival, mas com a parceria do Promoview poderemos conhecer mais sobre os bastidores das marcas”, afirma Duran.
Parceria com o Rock in Rio Academy
Além da cobertura do evento, o Promoview também é Media Partner do Rock in Rio Academy, uma formação executiva que utiliza a metodologia do live case study para analisar o maior festival de música e entretenimento do mundo. Leitores do portal terão acesso a conteúdos exclusivos sobre a edição histórica do Rock in Rio, como entrevistas com os palestrantes e participantes da iniciativa.

Acompanhe a cobertura especial do Rock in Rio 2024 no Promoview e também aqui no Live MKT News, descubra como as marcas estão conectando com o público através de experiências únicas.
Fotos: Promoview
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