Trident leva hall das bocas e trilhas sonoras ao ritmo de cada sabor no Rock in Rio
Trident transformou seu espaço no Rock in Rio 2024 em um verdadeiro show à parte. A marca, que é a parceira oficial do festival, criou uma ativação imersiva e totalmente personalizada, convidando o público a “destravar o rock n’ roll” em um ambiente com dois andares, mais de 100m² e vista privilegiada para o Palco Sunset, com destaque para o hall das bocas e trilhas sonoras ao ritmo de cada sabor da goma de mascar.
A ATENAS.ag, agência nacional referência em brand experience, é responsável por todas as ativações da marca no festival.
Uma experiência sensorial única
Ao adentrar o espaço, os visitantes são recebidos por uma grande instalação em forma de boca, símbolo icônico da Trident, e são envolvidos por uma experiência sensorial única, com aromas e sabores que remetem aos produtos da marca. Um dos destaques é o “hall das bocas”, um painel de LED que muda de acordo com o ritmo e a estética de cada sabor das embalagens com edição especial Rock in Rio, indo da Melancia Popular Brasileira (MPB) ao Punk Frutti.
Música, interatividade e brindes exclusivos
A música é a alma da ativação. DJs comandam as trilhas sonoras, que se conectam aos diferentes sabores e visuais do espaço. Além disso, o público pode participar de quizzes, criar GIFs divertidos e ganhar brindes exclusivos, como bucket hats, jaquetas corta-vento e películas para celular. A marca ainda tem mais cinco quiosques distribuídos pela Cidade do Rock, que funcionam como pontos de venda.
Uma campanha completa
As ativações hall das bocas e trilhas sonoras ao ritmo de cada sabor no Rock in Rio fazem parte da campanha “Masca e Destrava seu Rock’n’roll”, criada pela agência Leo Burnett, responsável por unir as cantoras Luísa Sonza e Rita Lee em um vídeo promocional e lançar 5 novas embalagens inspiradas em gêneros musicais.
“Durante o festival, o público poderá conferir as embalagens inspiradas nos gêneros musicais elaboradas especialmente para a ocasião, ganhando vida na ativação, sendo a verdadeira conexão entre online e offline. Além disso, a instalação do “hall das bocas” integrará todo o visual apresentados em “Masca e Destrava seu Rock’n’roll””, destaca Vinicius Stanzione, CCO da Leo Burnett.
Um sucesso garantido
A marca espera que as ativações hall das bocas e trilhas sonoras ao ritmo de cada sabor no Rock in Rio sejam um sucesso e fortaleçam ainda mais a sua conexão com o público jovem.
“Preparamos algo especial para o público e estamos empolgadíssimos com o resultado do nosso espaço para recebê-los durante os 7 dias do maior festival de música e entretenimento do mundo. Nosso principal objetivo foi criar uma ativação imersiva e totalmente proprietária para Trident, pois ao mesmo tempo que apresenta toda a sensorialidade do produto, também comunica visualmente aspectos essenciais para a marca, como a atitude da mascada e a inspiração de destravar atitudes positivas por meio da música. Estar presente no Rock in Rio é parte essencial da estratégia de longa data que estamos construindo para reforçar a atuação de Trident dentro do território da música”, destaca Erica Migales, Diretora de Marketing de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil.
“Estamos muito felizes com esta nova parceria com Trident, nossa relação com a marca é de longa data. Por isso, estamos empolgadas em trazer ainda mais frescor e atitude ao Rock in Rio 2024. Assim como a música, nosso propósito é liberar o melhor de cada momento, e não há melhor palco para isso do que o maior festival de música do mundo,” afirma Denise Garrido, CEO e sócia da ATENAS.ag. “Juntas com Trident, queremos que todos sintam o poder do ritmo e da diversão, para deixar o festival ainda mais vibrante. Estamos entusiasmadas em oferecer ao público uma experiência única”, conclui Quércia Andrade, Co-CEO e sócia da ATENAS.ag.
Com ativações como hall das bocas e trilhas sonoras ao ritmo de cada sabor, além dos quizzes e brindes exclusivos, a Trident consolida sua presença em grandes eventos musicais e reforça seu posicionamento como uma marca jovem e conectada com a cultura pop.
Fotos: Divulgação