TIM vai ao Rock in Rio 2024 e leva karaokê 5G com banda conectada e holografia
A TIM, dois anos após sua primeira grande experiência com o 5G no Rock in Rio, retorna ao festival mais uma vez para celebrar os 40 anos do evento e apresentar ao público as mais recentes inovações da tecnologia. Com um estande super tecnológico e ativações imersivas, incluindo um karaokê 5G, a operadora promete transformar a experiência dos fãs de música.
“Estamos em mais uma edição do Rock in Rio Brasil unindo dois grandes pilares da TIM, que são a nossa forte ligação com a música e nossa disposição para inovar sempre. O 5G traz muitas possibilidades para o mundo do entretenimento e vamos tangibilizar esse potencial de forma lúdica para o público, evidenciando todo o nosso protagonismo na tecnologia”, destaca Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM
“Fizemos, em 2022, o primeiro Rock in Rio 5G e fomos a segunda marca mais comentada do evento nas redes sociais. Em 2024, iremos além, convidando o público a imaginar as possibilidades que a conexão e o 5G trazem, com muito mais tecnologia, interação e propósito. Queremos transformar a experiência do Rock in Rio em algo ainda mais fantástico e memorável, fazendo parte do festival de cada um que está ali ao vivo ou acompanhando à distância. Estamos orgulhosos de, mais uma vez, inovar em um festival que também é disruptivo”, acrescentou Camila Ribeiro, diretora de Comunicação e Marca da TIM.
Karaokê holográfico e realidade virtual
Uma das principais atrações da TIM no Rock in Rio 2024 será o karaokê 5G, que permitirá aos participantes cantarem com uma banda a distância, através de hologramas. A baixa latência da rede 5G garante a sincronia perfeita entre a voz do participante e a música, proporcionando uma experiência única e imersiva.
Além do karaokê 5G, a TIM também oferecerá outras experiências interativas, como uma câmera 360° e o Mega Download, uma torre de 30 metros de altura que simula a alta velocidade do 5G.
Parceria com a ATENAS.ag
Para criar experiências marcantes e inovadoras, a TIM contou com a expertise da ATENAS.ag, agência referência em brand experience. A agência foi responsável por desenvolver e executar todas as ações da marca no festival, desde o karaokê holográfico até o estande tecnológico.
“Estamos extremamente entusiasmadas com mais uma parceria incrível com a TIM, especialmente nesta edição que celebra os 40 anos de história do Rock in Rio Brasil. Nossa missão é entregar excelência e valorizar a diversidade cultural. Temos orgulho de contar com 75% de mulheres em posições de liderança e 45% de nossa equipe composta por pessoas negras, pardas e amarelas, o que cria uma sinergia perfeita com a operadora. Diante do crescente impacto das ações de experiência de marca na vida e na cultura da sociedade, é essencial que trabalhemos de forma contínua na construção dessas iniciativas. Por isso, estamos totalmente comprometidas em proporcionar uma experiência excepcional.”, disse Quércia Andrade, Co-CEO da ATENAS.ag.
Loja conceito e experiência completa
Além do karaokê 5G, a TIM também aproveitará o Rock in Rio para apresentar um novo conceito de loja, com um espaço na Cidade do Rock que servirá como um preview da futura loja física da marca em São Paulo. O objetivo é oferecer aos clientes uma experiência completa, com produtos, serviços e um ambiente inovador.
Rock in History
Antes mesmo da abertura dos portões da Cidade do Rock, a TIM já havia iniciado o aquecimento para o festival com o Rock in History, o primeiro museu interativo a céu aberto do mundo. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Eletromidia e Context, permitiu que os fãs revivessem os 40 anos de história do Rock in Rio através de pontos digitais e interativos espalhados pelo Rio de Janeiro.
Compromisso com a inovação
Com o Rock in Rio 2024, a TIM demonstra mais uma vez seu compromisso com a inovação e a tecnologia. Ao oferecer experiências únicas e imersivas, a operadora busca fortalecer sua marca e se conectar com o público de forma mais próxima e relevante.
Fotos: Divulgação