Tostitos e Doritos levam a experiência dos snacks para o Rock in Rio 2024

A Sherpa42 foi a responsável pelo planejamento, concepção e execução de toda a estrutura das marcas no festival
Tostitos e Doritos levam a experiência dos snacks para o Rock in Rio 2024

A PepsiCo marca presença no Rock in Rio Brasil 2024 com suas marcas de snacks, Tostitos e Doritos. As duas marcas prometem uma experiência única para os fãs de música e de bons snacks, com ativações interativas e inovadoras. A Sherpa42 foi a responsável pelo planejamento, concepção e execução de toda a estrutura das marcas no festival.

“O Brasil é um país com uma mistura de culturas única, o que reflete em um mercado consumidor em constante evolução e mudanças e isso nos dá liberdade de criar e inovar em nossos produtos. Tostitos e Doritos Dinamita são exemplos desse movimento que trazemos para o Rock in Rio Brasil 2024. Isso vem diretamente de encontro com a nossa estratégia de aumentar a penetração em diferentes ocasiões de consumo, conectada ao objetivo de oferecermos produtos adequados para as diferentes necessidades dos consumidores”, detalha Samia Monteiro Chehab, diretora sênior de marketing de tortilhas e extrusados da PepsiCo Brasil.

Tostitos, a novidade da PepsiCo no Brasil, convida o público a uma jornada gastronômica com seus sabores "Toque de Sal Marinho" e "Toque de Pimenta Mexicana". No espaço da marca, localizado em frente ao Palco Mundo, os visitantes poderão participar de uma dinâmica divertida, combinando os snacks com diferentes molhos e até mesmo preparar um delicioso molho salsa verde em uma cozinha digital interativa.

Tostitos, a novidade da PepsiCo no Brasil, convida o público a uma jornada gastronômica com seus sabores “Toque de Sal Marinho” e “Toque de Pimenta Mexicana”. No espaço da marca, localizado em frente ao Palco Mundo, os visitantes poderão participar de uma dinâmica divertida, combinando os snacks com diferentes molhos e até mesmo preparar um delicioso molho salsa verde em uma cozinha digital interativa.

Já Doritos, com seu posicionamento "For The Bold in Everyone", aposta em uma experiência imersiva e desafiadora no Espaço Favela. Os visitantes poderão experimentar os novos sabores de Doritos Dinamita e participar de uma dinâmica em grupo contra o relógio, que promete colocar à prova a coragem e a agilidade dos participantes.

Doritos, com seu posicionamento “For The Bold in Everyone”, aposta em uma experiência imersiva e desafiadora no Espaço Favela. Os visitantes poderão experimentar os novos sabores de Doritos Dinamita e participar de uma dinâmica em grupo contra o relógio, que promete colocar à prova a coragem e a agilidade dos participantes.

Expertise da Sherpa42

Atualmente com 48 colaboradores, a agência Sherpa42 esteve à frente das contratações e organização de mais de 420 profissionais que trabalharam na montagem e vão ser responsáveis pela operação das ativações das duas marcas durante o festival.

“Na Sherpa buscamos ter sempre projetos que chamem atenção do público e gere conexão emocional com as marcas que representamos. Além disso, sempre buscamos fazer o melhor uso das contrapartidas do patrocinador, explorando ao máximo pontos de visibilidade e distintividade”, disse João Ribeiro, CEO da Sherpa42.

A Sherpa42 ficou encarregada desde a elaboração conceitual até a operacionalização dessas ativações, e tem grandes expectativas para o festival.

“Objetivamos que esses projetos colaborem de forma significativa para os objetivos de negócio das marcas e que também sejam memoráveis para o público que irá interagir com os espaços”, finaliza João.

Compromisso com a sustentabilidade e inclusão

Além da diversão e inovação, as marcas de snacks também demonstram seu compromisso com a sustentabilidade e a inclusão. Doritos mantém o patrocínio da área de acessibilidade do Rock in Rio, garantindo uma experiência mais inclusiva para pessoas com deficiência.

“Na PepsiCo, buscamos construir uma cadeia de valor positiva, tornando-se, assim, um agente para a real mudança. Por isso, pela terceira vez, temos orgulho de anunciar o patrocínio do Centro de Serviços de Acessibilidade de um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo, tornando essa experiência inclusiva para todos e todas presentes no evento”, conclui Lívia Favaro, gerente de Impacto Social da PepsiCo Brasil.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.