Gerdau transforma Rock in Rio em um imenso laboratório de reciclagem
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e maior recicladora de sucata metálica da América Latina, vai transformar o Rock in Rio 2024 em um verdadeiro laboratório de reciclagem. A empresa, responsável por construir o Palco Mundo com 200 toneladas de aço 100% reciclável, preparou diversas ações interativas para mostrar ao público a importância da economia circular e o papel da reciclagem na construção de um futuro mais sustentável.
Experiências imersivas para todos os públicos
Em três espaços diferentes na Cidade do Rock, a Gerdau vai proporcionar experiências únicas aos visitantes. No espaço principal, próximo ao Palco Sunset, o público será convidado a se transformar em recicladores em “máquinas de reciclagem” gigantes. A atividade, além de divertida, visa conscientizar sobre a importância da reciclagem de sucata metálica.
Os visitantes também poderão conferir uma réplica em tamanho real de um carro de Fórmula 1 construído com 1,4 tonelada de sucata metálica, um símbolo da sustentabilidade da Gerdau e de seu compromisso com a economia circular.
Na área VIP, além da máquina de reciclagem, haverá uma exposição sobre o Projeto Favela 3D, uma iniciativa da Gerdau em parceria com o Rock in Rio e a ONG Gerando Falcões que busca transformar a favela do Morro da Providência.
Coleção exclusiva de óculos com aço reciclado
Em collab com a Chilli Beans, a Gerdau lançou uma coleção exclusiva de óculos feitos com aço 100% reciclado, com design inspirado no Palco Mundo. Parte da renda da venda dos óculos será destinada ao Projeto Favela 3D.
Um futuro mais sustentável
“A Gerdau vai contribuir para a construção de memórias inesquecíveis para os fãs do festival com experiências que irão reforçar a importância do aço para um futuro ainda mais sustentável”, afirma Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.
A iniciativa da Gerdau no Rock in Rio demonstra o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a economia circular. Ao transformar o maior festival de música e entretenimento do mundo em um laboratório de reciclagem, a Gerdau mostra que é possível conciliar diversão e responsabilidade ambiental.