Conheça os vencedores do Prêmio Live 2022
A noite de terça feira, 9 de agosto, ficou marcada por um momento histórico do mercado de live marketing da América Latina com a entrega do Prêmio Live.
Um público de 200 espectadores na Casa Petra e mais de 2.000 pelo YouTube assistiram à entrega dos Megafones de Ouro, no mais importante reconhecimento aos melhores do mercado de brand experience e live marketing em 2022, segundo indicações e votação do próprio mercado, composto pelos profissionais da área.
A apresentação, assim como na edição do ano passado, foi um marco para os eventos híbridos, trazendo não apenas a interação com o público presencial, que estava superanimado enquanto celebrava suas vitórias, como também demonstrando grande expertise no uso das técnicas de live streaming, oferecendo uma experiência incrível e com muito dinamismo com apresentação do MC Tiago Adorno, além de apresentações em vídeo de Supla, Zeca Camargo, Rafarl Cortez, entre outros.
O evento de premiação contou com diversas novidades. O público que foi acompanhar a live chegou na instalação virtual do Prêmio Live, em uma experiência de realidade aumentada inédita no setor da Comunicação. As pessoas puderam chegar lá voando, em um passeio de helicóptero pelo céu, sobrevoando a instalação virtual 3D.
Ainda na experiência no Metaverso, depois de passar pelo rainbow carpet e pela Winners Gallery, o público foi para o teatro virtual curtir um super esquenta, com os profissionais que realizaram a mega transmissão contando detalhes e segredos imperdíveis!
Os participantes da live também encontraram uma experiência multitela inédita em um prêmio do mercado de comunicação brasileiro.
No evento presencial, o público também se surpreendeu com uma experiência incrível com live paint.
Também no evento presencial, a mesma experiência multi tela mostrava o palco, a ação de live paint e os bastidores da transmissão.
Por fim, pela primeira vez no streaming do Prêmio Live, a transmissão foi realizada com câmeras robotizadas que ofereceram ângulos novos e incríveis.
E, claro, o mais esperado da noite, que foi a revelação dos grandes vencedores do Prêmio Live 2022.
O resultado final contou com a presença de várias marcas de diferentes segmentos.
A Heineken levou a melhor na categoria Ação de Brand Experience, com Heineken Player 0,0%, assinada pela agência Reddor. Já a agência Hype se saiu melhor na categoria Live Streaming do Ano, com o Renault Brand Day.
O Instagram no Lollapalooza, produzido pela Sherpa 42, venceu a categoria Ativação em Eventos, enquanto Metapromo Casa Brastemp, da Batux, venceu em Ação de Brand Experience Digital ou Metaverso e Fiat 45 anos, realizado pela Do Brasil, foi o destaque na categoria Ação de Brand Experience Datas Especiais.
Também foram premiadas a Convenção Pirelli, produzida pela Netza, na categoria Evento Corporativo; Itaipu na Expo Dubai, realizada pela EAÍ?! Content Experience como Evento do Ano.
Assista a premiação aqui.