
As experiências de marca para o show de Lady Gaga no Rio
O aguardado show de Lady Gaga no Rio em 3 de maio, na Praia de Copacabana, como parte do evento “Todo Mundo no Rio” apresentado por Corona, transcendeu a expectativa dos fãs e se transformou em um palco vibrante para o marketing de diversas marcas.

Aproveitando o fervor em torno da “Mother Monster“, empresas de variados segmentos estão realizando ativações especiais, campanhas temáticas e experiências imersivas, buscando uma conexão genuína com os milhares de “Little Monsters” que devem lotar as areias cariocas. A criatividade é a tônica das ações que visam engajar o público e deixar uma marca inesquecível nesse evento de proporções épicas.
Confira a seguir as principais experiências de marca para o show de Lady Gaga no Rio:
Absolut

A Absolut, renomada vodka premium sueca pertencente ao grupo Pernod Ricard, marcará presença no show de Lady Gaga no Rio. A trajetória da marca revela um compromisso consistente com valores sociais progressistas, promovendo a diversidade e a inclusão tanto em ações globais quanto locais. Esses princípios estão fortemente alinhados com o que Lady Gaga representa.
O evento deve reunir cerca de 1,6 milhão de pessoas, e a marca terá um bar exclusivo na área VIP dedicada aos convidados. Participar de um espaço tão significativo, ao lado de uma artista com tamanha influência e ideais semelhantes, reforça um dos compromissos centrais da Absolut: manter-se, há mais de quatro décadas, como uma parceira fiel da comunidade LGBTQIAPN+.
Beats

A Beats, patrocinadora oficial desta edição do “Todo Mundo no Rio“, surpreendeu os admiradores de Lady Gaga com a inauguração da Little Monster Mansion. Uma elegante mansão situada no charmoso bairro de Botafogo foi meticulosamente transformada, em parceria com a Sherpa42, em um espaço de imersão totalmente gratuito, dedicado ao universo multifacetado da artista. Aberta nos dias 1, 2 e 3 de maio, a mansão promete ser o ponto de encontro oficial dos fãs antes do grande show de Lady Gaga no Rio.
Descrita como uma exposição imersiva “completamente fora do comum”, a Little Monster Mansion foi idealizada para os apaixonados por Lady Gaga que apreciam o inesperado e carregam com orgulho a icônica “claw”. Os visitantes terão a oportunidade de mergulhar em diversos cenários inspirados nos videoclipes e momentos mais emblemáticos da carreira da cantora, proporcionando a sensação única de estar dentro do seu universo pop.
A experiência interativa contará com itens especialmente criados para fotos e produção de conteúdo, como a “Paw Can“, uma edição especial da lata de Beats Red Mix que se encaixa perfeitamente no gesto característico dos Little Monsters.
Além disso, o espaço oferecerá DJ sets, venda de comidas exclusivas e um bar temático com o já famoso Beats Red Mix. A expectativa da Beats é receber cerca de mil pessoas ao longo dos três dias de funcionamento da Little Monster Mansion. A entrada é gratuita, com ingressos limitados disponíveis para resgate na plataforma Sympla, permitindo até dois ingressos por CPF.
A Beats também lançou a ação Monsters Wanted, uma busca por fãs que viralizaram nas redes sociais demonstrando seu amor por Lady Gaga. Os selecionados serão convidados a representar a marca e vivenciar experiências exclusivas dentro da Little Monster Mansion.
BR Mania

A BR Mania, rede de lojas de conveniência dos Postos Petrobras operada sob licença da Vibra, ofereceu uma programação especial no dia 03 de maio, com diversas ações em todas as unidades localizadas na orla de Copacabana — com destaque para o Posto Hilário de Gouveia, na Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro.
Para celebrar a data, a partir das 14h, a marca inaugurou um novo deck em parceria com a cerveja Corona, da Ambev. O local teve DJ, distribuição de brindes e promoções exclusivas de combos de cerveja, oferecendo ainda mais entretenimento para o público que estiver aproveitando o dia à beira-mar.
C&A

Para celebrar o show de Lady Gaga no Rio, a C&A preparou uma série de experiências exclusivas para fãs e convidados nas areias da Cidade Maravilhosa. A iniciativa reforçou o novo posicionamento da marca, “A Gente Se Encontra na C&A”, que busca marcar presença onde seus consumidores estão e estreitar ainda mais os laços com a música, a moda e a cultura pop.
Entre as ações, o destaque foi o Espaço Poker Face, onde a tecnologia de Inteligência Artificial ajudou os participantes a descobrirem seu “lado little monster”. Após responderem a um quiz e tirarem uma foto, os visitantes receberam um vídeo personalizado para postar nas redes sociais, revelando com qual fase da carreira de Lady Gaga mais se identificam — além de levar um brinde exclusivo da marca.
Outra atração foi o C&A Carpet: promotores caracterizados circularam pela praia com um tapete especial, convidando o público a desfilar, mostrar seu estilo e participar da produção de conteúdos espontâneos. As imagens registradas foram utilizadas na criação de um aftermovie especial. Além disso, lojas selecionadas do Rio de Janeiro também entraram no clima do show, com manequins inspirados na artista, espelhos interativos com efeitos visuais e distribuição de brindes temáticos.
ClickBus

A ClickBus, plataforma online de vendas de passagens rodoviárias, preparou uma série de iniciativas especiais para facilitar a chegada dos fãs ao show de Lady Gaga no Rio de Janeiro. O concurso cultural “ClickBus Viajar é um show” presenteou cinco ganhadores com acompanhante, passagens de ônibus de ida e volta e hospedagem gratuita.
A campanha “Click! Os Monsters vão de Bus” desafiou os fãs a criarem looks inspirados na cantora, incorporando a cor roxa da marca ClickBus, e compartilharem seus “buslooks” no Instagram. Os cinco looks mais curtidos foram premiados com passagens e hospedagem.
A ClickBus também estabeleceu uma parceria com fã-clubes oficiais de Lady Gaga, oferecendo um cupom de desconto exclusivo. Além disso, uma ativação especial na Rodoviária do Rio de Janeiro distribuirá mais de 10 mil bonés personalizados entre os dias 1 e 3 de maio, alguns contendo cupons premiados para viagens rodoviárias.
Corona

A Corona, patrocinadora master do evento “Todo Mundo no Rio”, realizou um sorteio de 25 pares de ingressos para a área VIP da marca no show de Lady Gaga no Rio. A promoção, realizada em parceria com o Zé Delivery e redes de supermercado, premiou os vencedores com ingressos e brindes exclusivos. A marca também preparou uma série de ações especiais ao redor do mundo como parte de seu patrocínio ao projeto “Todo Mundo no Rio” pelos próximos quatro anos.
Além disso, para aumentar a expectativa e engajar ainda mais o público carioca e os turistas, a Corona realizou uma ação especial e inovadora na cidade.

Foram instaladas mandalas temáticas em locais estratégicos da cidade, com um design exclusivo que remete ao universo da marca e ao espírito da celebração. Essas estruturas visuais fazem parte de uma contagem regressiva diária, destacando a proximidade do tão aguardado pôr-do-sol de 3 de maio, data que marca o início das comemorações.

O primeiro letreiro foi instalado no Corte do Cantagalo, uma das entradas para Copacabana, dando boas-vindas aos que chegam ao bairro. O segundo está localizado na Avenida Borges de Medeiros, logo após a saída do Túnel Rebouças, surpreendendo os que transitam pela área.
A concepção e o planejamento da campanha foram realizados pela agência Guru, enquanto a Criaatva ficou responsável pela execução das instalações e demais aspectos do projeto.
LATAM Brasil

Prevendo o aumento na demanda de viagens para o Rio de Janeiro, a LATAM Brasil programou 14 voos extras na rota São Paulo/Guarulhos-Rio de Janeiro/Galeão para o período de 2 a 4 de maio. Com esses voos adicionais, a companhia aérea aumentou a capacidade da rota para transportar mais de 25 mil passageiros na semana do evento.
A LATAM também ofereceu pacotes de viagem com descontos e condições especiais em hospedagem e aluguel de carros para os fãs que planejaram viajar para o show. de Lady Gaga no Rio.
No dia 30 de abril, o voo LA 3920 (São Paulo/Congonhas – Rio de Janeiro/Santos Dumont) se transformou em um verdadeiro show nas alturas em tributo à rainha do pop. A experiência a bordo da LATAM proporcionou aos passageiros uma imersão sensorial, com DJ ao vivo, trilha sonora especialmente selecionada pela Deezer, brindes temáticos e sorteio de ingressos para a área VIP do evento Todo Mundo no Rio.

Idealizada pela agência Jazz Side, especialista em brand experience do grupo BeFly, a ação celebrou o retorno de Lady Gaga ao Brasil. Com essa iniciativa, a LATAM dá o pontapé inicial em uma semana recheada de ativações especiais, com o objetivo de estreitar os laços entre os fãs, influenciadores, a artista e a marca.
Riocard Mais

Para lembrar aos cariocas que a forma mais eficiente de chegar ao evento é utilizando o transporte público com o Riocard Mais, a Quintal, agência da empresa de bilhetagem eletrônica, promoveu uma ação inusitada que agitou a orla de Copacabana.
A estrela da ação foi a drag queen Penelopy Jean, sósia da Mother Monster, que protagonizou um trajeto emblemático pela cidade. Munida de seu Riocard Mais, a artista desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, de onde seguiu de VLT e, posteriormente, de metrô, até o icônico Copacabana Palace. Sua chegada ao famoso hotel causou alvoroço entre fãs e jornalistas que já se concentravam no local, ansiosos pela vinda da cantora pop.
Santander

A Praia de Copacabana amanheceu no dia 16 de abril com uma instalação inusitada promovida pelo Santander: dezenas de cadeiras vermelhas estrategicamente posicionadas em frente ao palco que receberá o show de Lady Gaga no Rio. A ação, batizada de “Lugar Marcado”, foi uma iniciativa criativa para engajar os “little monsters”.
A dinâmica da campanha convidou os fãs a demonstrarem sua paixão pela artista através de fotos e vídeos criativos compartilhados no perfil do banco na plataforma X (antigo Twitter), utilizando as hashtags oficiais #SMUSIC e #SantandercomaMother. A recompensa para a dedicação e originalidade dos fãs foi altamente cobiçada: 45 ingressos foram distribuídos entre aqueles que produziram os conteúdos mais impactantes.
Esta experiência de marca, fruto de uma parceria entre o Santander e a agência Droga5, deu continuidade a uma série de ativações planejadas pelo banco desde o anúncio da apresentação de Lady Gaga no Brasil.
TRESemmé

A TRESemmé, marca de cuidados capilares da Unilever, é a patrocinadora oficial de cabelos do aguardado show de Lady Gaga no Rio. A iniciativa reforça o posicionamento da marca em grandes eventos de conexão com o público, ao mesmo tempo em que impulsiona a visibilidade do seu mais recente lançamento: o Sistema de Selagem Profissional Frizz-Resistance.
Para engajar o público com a linguagem única de Lady Gaga, a TRESemmé lançou o movimento “Paws Up, Frizz Down”. A campanha buscou criar uma conexão autêntica com as consumidoras, referenciando a cultura pop e o símbolo de força e confiança associado aos fãs da cantora. A presença da TRESemmé no evento será marcada por diversas ativações na área VIP, além de exposições impactantes em pontos estratégicos da orla de Copacabana e no Aeroporto Santos Dumont.
Zé Delivery

O Zé Delivery, especialista em entrega de bebidas, é um dos patrocinadores da plataforma “Todo Mundo no Rio”. Para garantir o conforto dos fãs, o Zé Delivery estará presente no show de Lady Gaga no Rio com ações como a entrega de bebidas geladas e petiscos em minutos.
A marca também preparou novidades ao longo do mês, incluindo parcerias com os maiores fandoms de Lady Gaga no Brasil e uma promoção exclusiva em parceria com a Corona que sorteou ingressos para a área VIP.
Fotos: Divulgação