FX cria sinfonia de gritos da vida real e experiência gastronômica macabra para divulgar a série “Grotesquerie”

A rede comemorou a estreia da nova produção de Ryan Murphy com ativações exclusivas, como uma “câmara de gritos”, um escape room e um jantar arrepiante

A FX levou o terror a novos patamares com o lançamento de Grotesquerie, a mais recente série de horror de Ryan Murphy. Para marcar a estreia, a rede não apenas convidou os fãs a assistirem, mas os mergulhou de cabeça no mundo sinistro da atração por meio de várias experiências únicas e arrepiantes, feitas para causar emoção e inquietação.

A FX trabalhou em parceria com a NVE Experience Agency na ação, que teve início com uma “Sinfonia de Gritos”. Para compor a peça, a FX coletou os gritos dos fãs por meio de câmaras de gritos presenciais e de um “chamado para gritar” em todo o país. Os gritos foram então incorporados a uma faixa de Blake Slatkin, produtor vencedor do Grammy, criando uma trilha sonora assustadoramente única para a estreia do programa.

“A ideia de capturar os gritos para criar algo foi muito intrigante para nós”, disse Kenya Hardaway, vice-presidente sênior de promoções integradas e marketing multiplataforma da FX Networks. “Os gritos são um subproduto do medo, portanto, usá-los para criar uma música parecia apropriado para Grotesquerie.”

Para registrar esses sons viscerais, a FX instalou câmaras de gritos em Los Angeles, Nashville e Nova York em uma sexta-feira, 13 de setembro. As câmaras de gritos pareciam cabines telefônicas gigantescas, e os fãs foram convidados a entrar e interagir com um aparelho de telefone antigo, onde ouviram uma mensagem pedindo seus gritos. Em uma inovação divertida, a cabine tinha luzes responsivas e um medidor de gritos que monitorava a potência dos gritos dos participantes.

A campanha também contou com um conteúdo digital, permitindo que os fãs de todo o país participassem enviando seus gritos pelo Instagram e pelo TikTok. O resultado, “Symphony of Screams” (Sinfonia dos Gritos), foi lançado nas mídias sociais e nas principais plataformas de música em 27 de setembro, com os gritos dos vários fãs que participaram.

Experiência gastronômica arrepiante

Após a “Symphony of Screams”, a FX convidou o público a participar de uma experiência gastronômica macabra chamada The Feast (O Banquete), também feita em colaboração com a NVE Experience Agency. Esse evento imersivo foi realizado em Los Angeles, em 19 de setembro, no The Hollywood Athletic Club, e em Nova York, em 25 de setembro, no Angel Orensanz Center.

Ao chegarem ao evento para maiores de 21 anos, os convidados foram imersos em uma experiência baseada na narrativa, começando com uma escape room inspirada no escritório da detetive Lois Tryon da série. Os participantes foram recebidos por um detetive e receberam a tarefa de resolver um enigma, coletando pistas de um interlocutor anônimo e de um quadro de crimes personalizado. Após resolverem o enigma, os participantes ganharam acesso à área de jantar, onde mais surpresas os aguardavam.

“Grotesquerie, da FX, apresenta ao público um ambiente rico e sabíamos da importância de imergir os fãs nesse mundo antes da estreia”, explicou Hardaway.

“Usamos a ideia de um banquete e criamos um evento em que os convidados foram convidados a se deliciar, mas também a questionar exatamente o que estavam comendo.”

O menu de quatro pratos do evento era tão misterioso quanto o ambiente, com pratos como medula óssea fatiada e costelas assadas.

“Quando decidimos adotar o conceito de banquete, nossa meta era criar um cardápio delicioso, porém inquietante, para combinar com nossos temas”, acrescentou ela.

“Inspirado no enredo da série, nosso cardápio foi elaborado para apresentar pratos ousados que encantassem e aterrorizassem nossos convidados.”, completou.

Além da refeição, o espaço de jantar envolveu o público nos temas da série por meio de luzes cintilantes, vitrais iluminados e dançarinas de balé com vestidos de “carne” personalizados, acrescentando um toque teatral à atmosfera arrepiante da noite.

“O Grotesquerie do FX trata da caça a um serial killer, e cada elemento do evento foi projetado para contar essa história com arte”, observou Hardaway.

“Esses tipos de engajamento são importantes para gerar expectativa em torno do lançamento de uma série. Sabemos que é mais provável que o público se interesse pelo programa ao se envolver nesses momentos e se sentir conectado à história.”, concluiu.

Grotesquerie

Na minissérie de terror ‘Grotesquerie’, criada por Ryan Murphy, o produtor de seriados de sucesso como Ratched e American Horror Stoty, a detetive Lois Tryon (Niecy Nash) é confrontada por uma série de assassinatos macabros que a envolvem pessoalmente. Em uma pequena comunidade, cada morte parece uma mensagem direta a ela, intensificando sua obsessão por desvendar o mistério.

Acompanhada pela irmã Megan (Micaela Diamond), uma freira com um passado sombrio, Lois se aprofunda em uma investigação que a levará aos limites da sanidade, enquanto lida com dramas pessoais e questiona sua própria fé.

A série chega ao Brasil em 23 de outubro, no Disney+.

Fotos: Divulgação/FX

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.