Octagon Latam e Cenoteka assinam Fan Village da Fórmula E no Brasil

Ativações e experiências incluíram Gaming Arena, kart, fotos, FanStore, áreas infantis, exibição do Gen3 Car e customização ao vivo de réplicas do carro da Fórmula E

🔎 Foco da notícia 🔎

  • Octagon Latam fez parceria com a Cenoteka na criação e operação do Fan Village da Fórmula E.
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  • Espaço teve cinco meses de pré-produção, 11 dias de montagem e mais de 260 profissionais envolvidos.
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  • ABB FIA Formula E World Championship no Brasil foi realizada no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, no dia 6/12.

A Octagon Latam, agência de marketing esportivo com mais de 15 anos de atuação no país, foi novamente a responsável por dar vida ao Fan Village da Formula E no Brasil.

Pelo terceiro ano, a agência liderou a concepção, estratégia e operação do espaço, que recebeu cerca de 30 mil fãs no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, no dia 6 de dezembro. A entrega foi realizada em parceria com a Cenoteka, responsável pelo projeto arquitetônico, engenharia, cenografia e comunicação visual.

À frente do Fan Village da Formula E, a Octagon coordenou desde o planejamento da experiência do público até a operação do espaço, articulando organizadores, equipes internacionais e patrocinadores.

Já a Cenoteka desenvolveu o projeto cenográfico, modelos 3D, sinalização e toda a estrutura de montagem e desmontagem — uma operação que envolveu cinco meses de pré-produção, 11 dias de trabalho no local e mais de 260 profissionais.

“Nosso compromisso foi traduzir esse espírito em uma experiência dinâmica, segura e alinhada aos princípios de sustentabilidade que fazem da categoria um marco no automobilismo global. Com mais de 11 milhões de fãs no país, o São Paulo E-Prix, que abriu a temporada 2025/26 da competição, já se consolidou como um dos principais eventos esportivos do planeta”, disse Marcelo Mandia, CEO da Octagon Latam.

“A Fórmula E exige um padrão técnico e operacional muito específico, e trabalhamos para garantir que cada entrega estivesse alinhada a esse nível. O projeto reforça nossa atuação em eventos esportivos internacionais e mostra nossa capacidade de coordenar estruturas complexas dentro de prazos desafiadores, tomando decisões rápidas e integrando diferentes frentes para assegurar uma operação estável em um evento de alta complexidade”, completa Milene ViSo, CEO da Cenoteka.

O Fan Village contou com uma série de ativações interativas: Gaming Arena com simuladores, exibição do Gen3 Car, áreas para fotos, pista de kart, Tenda de Entretenimento com números artísticos, espaços infantis com experiências imersivas, FanStore com customização de produtos oficiais, pontos de recarga e bem-estar, além de duas réplicas em tamanho real do carro da Fórmula E — uma personalizada ao vivo por um artista e outra aberta para intervenção dos fãs. O espaço também reuniu diversas opções de alimentação.

Evento para toda a família, a Fórmula E apresenta corridas com carros elétricos que podem atingir até 320 km/h. Todos os ingressos da edição 2025 incluíram acesso ao Fan Village.

Fotos: Divulgação

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