ARC lidera nova era do live marketing focada em conexão emocional

🔎 Foco da notícia 🔎
- A ARC defende o live marketing como peça central para restaurar conexão emocional em um cenário de crescente digitalização, integrando emoção, entretenimento e omnicanalidade.
- Em 2025, a agência expandiu portfólio, propósito e reconhecimento, com prêmios e grandes entregas para clientes como Movida, Nespresso, PepsiCo, Claro, Ferrero, P&G, Ri Happy e Grupo Bioma.
- A agência projeta que 2026 será o ano em que a experiência evolui para movimento contínuo, unindo tecnologia, propósito, IA, automação, sustentabilidade e repertório cultural.

Na sexta reportagem do especial Live MKT Review, o destaque vai para a agência ARC, liderada pela presidente Marília Queiroz, que destaca o live marketing como uma ferramenta estratégica para restaurar a conexão emocional entre marcas e consumidores.
Em um contexto de digitalização crescente, a agência prioriza experiências presenciais que promovem vínculos reais e duradouros. Para Marília, o desafio do momento é recuperar a proximidade social perdida com o avanço das estratégias digitais, que muitas vezes priorizam eficiência e processos em detrimento da experiência humana.

Com o retorno do protagonismo dos eventos e ativações presenciais, a ARC reforça que a experiência deixou de ser pontual para se tornar parte central da comunicação integrada das marcas.
“O live marketing e o brand experience não são mais eventos isolados; são sistemas vivos de relacionamento. A experiência é a nossa principal ferramenta de mídia”, afirma a presidente da agência.
Além disso, Marília ressalta a importância de enxergar as experiências dentro de um ambiente omnichannel, onde emoção e entretenimento são essenciais para gerar conexão entre marcas e pessoas.
Segundo a executiva, o sucesso do live marketing em 2025 está relacionado à combinação de tecnologia, propósito e repertório cultural, com destaque para inteligência artificial, automação, sustentabilidade e parcerias estratégicas.
O ano de 2025 marcou um momento de crescimento da agência, tanto em portfólio, projetos e, principalmente, em propósito. A ARC conquistou prêmios com cases para Movida, um cliente de anos, fortalecendo sua atuação estratégica.
A agência também recebeu contas que ampliam sua relevância no ecossistema de comunicação, como Ri Happy e Grupo Bioma de Educação.
“Também realizamos projetos de grande impacto para PepsiCo, Claro, Ferrero e P&G, reforçando nosso papel como parceiros de negócio que transformam presença em resultado. Foi um ano de entregas sólidas, aprendizados e relacionamentos duradouros, reforçando o nosso propósito de criar jornadas apaixonantes.”, aponta Marília.
“As marcas estão deixando de focar apenas na venda de produtos e passaram a criar vivências completas. Retiros, clubes, cafés e encontros que promovem conexão verdadeira com as pessoas, experiências que vão além do produto. É sobre sentir, pertencer e viver momentos memoráveis”, detalha ela.

Por exemplo, em janeiro, a Nespresso Brasil apresentou sua nova campanha global, protagonizada por George Clooney, em um evento exclusivo realizado no Bar do Cofre SubAstor, no icônico Farol Santander, em São Paulo. A ativação teve conceito e cenografia criados pela Performics, agência que atende a marca, em colaboração com a Arc, que participou do desenvolvimento e da execução do evento, expandindo a proposta criativa da campanha.
O ponto de venda também assume um papel novo, oferecendo experiências que motivam o consumidor a sair de casa e visitar lojas físicas.

Entre outros projetos que se destacaram no ano, Marília cita a iniciativa realizada para a Movida em parceria com a Disney. Lançado no Natal de 2024, o projeto se transformou em uma plataforma contínua de encantamento ao longo de 2025, com ambientes temáticos, brindes exclusivos e atendimento diferenciado.

A ARC também fez outra grande entrega para o mesmo cliente, com a participação da Movida no The Town 2025. O destaque foi a ação “Nas alturas por você”, que convidou os visitantes a subir em um carro suspenso para observar o festival de um ponto de vista exclusivo, com vista privilegiada para o palco The One, um dos mais icônicos do evento.

Outro projeto realizado pela ARC foram as ações da Claro no GP de São Paulo de Fórmula 1.
Para a ARC, o ano de 2026 será o ano em que a experiência deixa de ser sobre momentos e passa a ser sobre movimento – um sistema vivo que une tecnologia, humanização, presença e propósito.
“O avanço do setor está diretamente ligado ao desejo das pessoas de sentir pertencimento, conexão e encantamento, e à necessidade das marcas de entregarem mais do que conveniência. A experiência que faz o cliente escolher estar presente, viver a marca.”, reforça Marília Queiroz.
“Seguimos impulsionando o mercado com experiências que se desdobram em jornadas completas, emocionam, constroem conexão emocional e relações duradouras. 2026 será um ano de ainda mais conexão e encantamento.”, conclui a executiva.
Fotos: Divulgação