Faber-Castell estreia na Bienal do Livro do Rio com experiência “Marque o que te Marca”

Com um estande de 60m² assinado pela BTO+, a marca vai oferecer uma experiência imersiva, com destaque para uma parede sensorial que apresenta os aromas da nova linha Grifpen com cheirinho

A Faber-Castell, ícone global na fabricação de instrumentos de escrita, prepara sua aguardada primeira participação na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Na edição de 2025, que acontece de 12 a 22 de junho no Riocentro, na Barra da Tijuca, a marca receberá o público com o conceito envolvente “Marque o que te Marca“. A proposta celebra as histórias inesquecíveis e os trechos literários que tocam os leitores, incentivando-os a destacá-los com a vasta gama de marcadores de texto da Faber-Castell.

Com um estande de 60m² cuidadosamente projetado pela agência de live marketing BTO+, a Faber-Castell oferecerá uma experiência imersiva que destacará suas linhas de marcadores Textliner 46, SuperSoft Gel, Grifpen e a grande novidade: a linha Grifpen com cheirinho.

Neste espaço interativo e inspirador com o conceito “Marque o que te Marca“, o ponto alto será uma parede sensorial que convidará os visitantes a explorar os aromas únicos dos marcadores Grifpen. Inspirados em fragrâncias como guaraná, frutas tropicais, bala de canela, menta fresca, maçã verde e chá de jasmim, são ao todo 10 cores e fragrâncias, distribuídas em dois estojos de cinco cores cada, intitulados “Revigora e Energiza” e “Relaxa e Reequilibra”.

Imersos no universo literário, os visitantes poderão expressar sua criatividade testando os marcadores em um livro gigante, além de aproveitarem um espaço dedicado à compra dos produtos mais icônicos da marca para levar para casa. Para eternizar o momento, um photo opportunity repleto de citações literárias e interações com marcadores da marca em tamanho ampliado estará disponível para registros fotográficos memoráveis.

“Estamos muito animados em participar pela primeira vez da Bienal do Livro no Rio de Janeiro e apresentar o conceito ‘Marque o que te Marca’ ao público carioca. Acreditamos que a leitura e a escrita são ferramentas poderosas para a transformação da educação e cultura. É muito prazeroso ler um bom livro e se encantar com trechos especiais, citações impactantes e novas descobertas. Com os nossos marcadores, o leitor pode marcar tudo que o impacta na sua experiência de leitura”, afirma Flávia Giordano, diretora de Marketing da Faber-Castell para a América Latina.

A estreia da Faber-Castell na Bienal do Livro do Rio de Janeiro promete ser uma experiência enriquecedora, unindo o universo da literatura com a qualidade e a inovação dos produtos da marca, incentivando a interação dos leitores com as palavras que os marcam.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.