Estalo anuncia Fábio Pérez como Head do recém-criado Núcleo de Inovação

A contratação tem o objetivo de expandir a ideia da Inteligência Artificial - tanto no planejamento e na criação das ativações, quanto em outras áreas operacionais

A Estalo, agência de marketing 360º, contratou o consultor e professor Fábio Pérez como Head do recém-criado Núcleo de Inovação. Especialista em IA aplicada ao live marketing, Fábio tem sido peça-chave na implementação da tecnologia na agência.

De fato, a Inteligência Artificial (IA) deixou de ser exclusividade de grandes empresas de tecnologia e hoje já é uma realidade em empresas de diversos setores. No marketing, sua aplicação vai muito além de produções audiovisuais: a tecnologia se mostra estratégica na concepção, planejamento e operação de campanhas.

Segundo Fábio, o principal desafio é superar a resistência inicial dos colaboradores, mas pequenas demonstrações já mostram os benefícios.

“A IA melhora a qualidade de vida no trabalho, pois otimiza processos, reduz tempo e diminui o estresse na execução de tarefas. A união entre a ferramenta e o profissional é essencial”, explica.

Fábio também reforça que a Inteligência Artificial não substitui empregos: “Mesmo tarefas operacionais exigem conhecimento humano para treinar, orientar e avaliar a ferramenta”.

A Estalo se destaca como uma das pioneiras no live marketing a usar IA além de estandes, ativações e photo opportunities, incorporando a tecnologia em planejamento e operação.

No live marketing, a IA generativa permite personalizar experiências e acelerar processos desde o briefing inicial até a entrega final.

“Hoje, muitos clientes já chegam com demandas envolvendo IA, o que facilita a concepção das ativações e agiliza o desenvolvimento, essencial em um setor guiado por prazos apertados”, afirma Fábio.

Para Maíra Holtz, sócia-diretora da Estalo, a criação do Núcleo de Inovação é um passo natural.

“Estamos sempre estudando novas possibilidades e tecnologias que tragam resultados. Ter um núcleo focado em Inteligência Artificial era uma iniciativa prevista, já que a ferramenta impacta diversos setores da sociedade e do mercado”, comenta ela.

Com o Núcleo de Inovação e a liderança de um especialista em IA com mais de 24 anos de experiência em criação, a Estalo pretende estar à frente das tendências e desenvolver produtos cada vez mais personalizados e potencializados.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.