Com 64 projetos, GAEL impactou mais de 500 mil pessoas em 2025

Agência teve crescimento de 25% em relação ao ano anterior

O ano de 2025 consolidou-se como um período decisivo de organização interna e expansão da GAEL. Ao longo desse ciclo, a agência assinou 64 projetos realizados em diferentes formatos e localidades, alcançando presencialmente mais de 500 mil pessoas. A programação reuniu iniciativas proprietárias e trabalhos desenvolvidos para novos clientes, incluindo empresas e instituições de atuação internacional.

O desempenho representa um avanço de 25% em relação ao ano anterior. A agenda contemplou novas edições de projetos recorrentes, como o Festival LED e o Negritudes, ambos do Grupo Globo. Também marcou a estreia da Prudential como patrocinadora do SP Open WTA 250. Outro destaque foi o lançamento da plataforma Saneamento Salva, desenvolvida para a AEGEA, ampliando o escopo de atuação da agência.

Entregas da GAEL

No contexto da COP 30, que colocou o Brasil no centro das discussões globais sobre sustentabilidade e mudanças climáticas, a GAEL foi responsável pela produção da Casa Brasil Belém COP 30.

O espaço funcionou durante 15 dias consecutivos, com programação aberta e gratuita voltada ao debate e à troca de conhecimento com a sociedade. Ao todo, 38 mil pessoas passaram pelo local, reunindo lideranças, empreendedores, pesquisadores, criadores, estudantes e profissionais de diferentes áreas.

A programação da Casa Brasil incluiu mais de 50 palestras presenciais, totalizando 90 horas de conteúdo transmitido ao vivo pelo YouTube. Além do público físico, a iniciativa alcançou uma audiência ampliada no ambiente digital. A Casa Brasil Belém 2025 ultrapassou fronteiras, somando 13,5 milhões de visualizações e 6,5 milhões de pessoas impactadas online.

O Festival Coletivo, evento proprietário da GAEL, teve sua estreia dentro da Casa Brasil. Com segunda edição confirmada para São Paulo em 2026, o projeto contou com painéis protagonizados por nomes de grande relevância, como Paul Watson, Nanda Baniwa e Lucia Helena Galvão Maya.

A realização da Casa Brasil Belém também gerou impacto econômico significativo na cidade. O projeto criou 200 empregos diretos e indiretos e mobilizou a atuação de 50 empresas. Como legado, promoveu a capacitação de profissionais locais para grandes produções, preparando o mercado para uma agenda futura mais intensa na região.

Ainda em Belém, a GAEL assinou a produção do Global Citizen NOW Amazônia, que reuniu cerca de 500 participantes, entre líderes globais e ministros. A cidade também recebeu o primeiro evento no Brasil da startup francesa Morfo, especializada no uso de drones para ações de restauração florestal.

Dentro da programação da COP 30, a GAEL também esteve à frente, no Rio de Janeiro, da produção da Rio Climate Action Week e do United for Wildlife Global Summit. Promovido pela The Royal Foundation, o encontro teve como foco o combate aos crimes ambientais e contra animais silvestres. A iniciativa reuniu representantes do poder público, do setor privado, de organizações da sociedade civil e lideranças indígenas.

Em outubro, o Grupo GAEL ampliou sua atuação ao estrear na coprodução cinematográfica por meio de seu braço de responsabilidade social, a EuApoio. O documentário Com Causa, realizado em parceria com a Giros Filmes, foi lançado no Festival do Rio. A produção apresenta histórias de pessoas que dedicam suas vidas à transformação social, com relatos que atravessam territórios da Amazônia à África, da Síria ao Rio de Janeiro.

Liderança da GAEL

A liderança da GAEL é formada por Gaetano Lops, Eliana Santa Rita, Duda Treuffar e Camilla Carvalho. Em novembro, Camilla assumiu a área de Marketing e Comercial, com o objetivo de expandir a carteira de clientes e ampliar a agenda de projetos da agência.

Ainda em 2025, o Grupo GAEL anunciou uma parceria estratégica com a Gegê Produções. Juntas, as empresas realizaram a Aliança Global Festival Contra a Fome e a Pobreza, evento promovido paralelamente à agenda do G20.

Alinhado a práticas regenerativas, sustentabilidade e responsabilidade social, o Grupo GAEL mantém parcerias com a Menos 1 Lixo e a Benfeitoria. Dessa forma, garante que esses pilares estejam integrados de maneira consistente em todos os seus projetos.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.