AFROPUNK Brasil 2025 reúne 15 marcas com experiências imersivas em Salvador
🔎 Foco da notícia 🔎
- O AFROPUNK Brasil 2025 chega à quinta edição em Salvador consolidado como um dos principais eventos culturais do país.
- O evento reforça seu papel como plataforma de impacto econômico, social e turístico.
- Festival movimentou mais de R$ 50 milhões em 2024, atraindo público de 25 países, com expectativa de resultados ainda maiores nesta edição.

Consolidado como um dos principais festivais do país, o AFROPUNK Brasil chega à sua quinta edição nos dias 8 e 9 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, reunindo 15 patrocinadores e 10 ativações que combinam propósito, criatividade e interação.
O evento, que celebra a cultura negra em suas múltiplas expressões, tem participações de marcas como Banco do Brasil, Coca-Cola, Red Bull, Spotify, Salon Line, Heineken, SEBRAE, Gol Smiles, British Council, Salvador Shopping, OEI, White Horse e New Era, além do apoio institucional da Prefeitura de Salvador.
“Mais do que um festival, o AFROPUNK é um espaço de expressão e troca. Quando as marcas se unem a esse movimento, passam a integrar uma conversa que vai além da música, criando conexões genuínas com o público”, destaca Potyra Lavor, fundadora e CEO da IDW Company, realizadora do evento.
Ativações e experiências de marca

Banco do Brasil, patrocinador master, apresenta o AFROPUNK Brasil e reforça seu compromisso com a valorização da cultura negra. O estande da marca é um espaço inspirado na ancestralidade e na identidade afro-brasileira. Clientes BB Visa têm 20% de desconto nos ingressos, parcelamento em até seis vezes sem juros e benefícios exclusivos durante o evento — como fast pass na entrada, 10% de desconto na loja oficial e atividades especiais no estande.

A Salon Line celebra a autoexpressão e o protagonismo negro com um ambiente interativo que inclui o Glambot, registrando vídeos dos participantes; a Piscina de Brindes, com prêmios surpresa; e a Estação de Beleza, onde profissionais realizam penteados com produtos da marca das 18h à meia-noite. A ação conta ainda com um estúdio de conteúdo e uma parede de experimentação dos produtos.

Refrigerante oficial do festival, a Coca-Cola marca presença com o Coke Studio, espaço que une música, moda e identidade preta. Ali, o público pode customizar acessórios como colares e cordinhas de óculos, além de participar da oficina “Vista o Beat”, comandada pela DJ Madame Bee, onde os visitantes criam suas próprias batidas musicais. O ambiente também conta com um paredão baiano instagramável e sets de DJs convidados.
O Spotify leva ao AFROPUNK Brasil o Amplifika, programa que impulsiona artistas negros e valoriza a cultura afro-brasileira. Embaixadores do projeto participam de rodas de conversa com o público, e a plataforma assina ainda a identidade visual do backstage, criando um espaço exclusivo para produção de conteúdo e celebração dos artistas. A marca também estampa sua assinatura no tradicional Paredão do AFROPUNK, que encerra as noites do festival e transforma a saída do público em uma grande celebração coletiva.
Apoios e line-up
Com o apoio da Prefeitura de Salvador, o AFROPUNK Brasil tem um espaço dedicado a serviços públicos e afroempreendedorismo. A lista de parceiros inclui ainda Heineken, SEBRAE, Gol Smiles, British Council, Salvador Shopping, OEI, Red Bull, White Horse e New Era.

No line-up, o AFROPUNK 2025 reafirma sua vocação como vitrine da música negra global, com nomes como Coco Jones, Tems, BaianaSystem & Sister Nancy, Liniker e Péricles, entre outros.
No ano passado, o festival movimentou mais de R$ 50 milhões em Salvador, e a expectativa é de superar esse resultado.
Com cerca de 40% do público vindo de fora da Bahia, incluindo visitantes de 25 países, o AFROPUNK Brasil consolida-se como um dos eventos culturais de maior impacto econômico, social e turístico do país.
Para adquirir ingressos, acesse o site.
Fotos: Divulgação