RIOFW marca o retorno dos grandes desfiles ao Rio em 2026
🔎 Foco da notícia 🔎
- A Prefeitura do Rio lançou o RIOFW – Rio Fashion Week, que acontecerá de 15 a 18 de abril de 2026, no Pier Mauá.
- O evento deve gerar cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos e impulsionar toda a cadeia produtiva da moda nacional.
- Além das passarelas, o RIOFW integrará moda, cultura, gastronomia, wellness e música.

A Prefeitura do Rio de Janeiro apresentou oficialmente, em 16/12, o RIOFW – Rio Fashion Week, em cerimônia realizada no Palácio da Cidade, sede do governo municipal. A iniciativa marca o nascimento de uma nova semana de moda que promete recolocar o Rio de Janeiro no centro dos grandes desfiles do país.
Com estreia marcada para acontecer entre os dias 15 e 18 de abril de 2026, o evento contará com 30 desfiles e passa a integrar o Calendário Oficial da Moda Brasileira. O palco escolhido é o Pier Mauá, na região portuária, reforçando a conexão entre moda, cidade e paisagem urbana.

O RIOFW já chega com status de marco para a indústria nacional. Reunindo grandes marcas e nomes consagrados do setor, a semana de moda deve movimentar toda a cadeia produtiva, com impacto econômico estimado em mais de R$ 200 milhões e a geração de cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos.
Além das passarelas, o evento aposta em uma experiência ampliada, integrando moda, cultura, gastronomia, wellness, música e a presença de personalidades. No eixo social, estão previstos investimentos em programas de capacitação de jovens para atuar na indústria da moda.
Com potencial para gerar até R$ 1 bilhão em mídia espontânea, o RIOFW nasce com a missão de projetar o Rio de Janeiro e a moda brasileira para o mundo.
Fotos: Agência Fotosite