
Pedreira Paulo Leminski inaugura Rua da Música com gastronomia, arte e experiências sensoriais
A Pedreira Paulo Leminski, maior palco a céu aberto da América Latina localizado em Curitiba, recebe uma nova atração a partir de 18 de julho: a Rua da Música. O projeto, idealizado pelo DC Set Group, promete transformar o Parque Jaime Lerner em um polo cultural ainda mais completo, com atividades permanentes, mirante, estúdio de gravação, espaços expositivos, área infantil, ambientes de convivência e diversas opções gastronômicas.
“O nascimento da Rua da Música e todas as novas atrações que traz consigo neste novo momento do Parque Jaime Lerner representam um marco histórico no coração da Pedreira Paulo Leminski e da Ópera de Arame. Curitiba acolhe, se reinventa e se projeta como referência no cenário cultural, do turismo e do entretenimento”, declara Helinho Pimentel, CEO e sócio da DC Set no Parque.

A proposta dos restaurantes — com capacidade média para 70 pessoas — é unir música, gastronomia e design em experiências imersivas que dialogam com diferentes ritmos.

A ambientação de cinco das seis casas leva a assinatura do arquiteto André Henning, conhecido por sua atuação na chamada “arquitetura de negócios”. Cada restaurante foi concebido como uma representação sensorial de um estilo musical, refletido em formas, cores e texturas.

Entre os destaques da Rua da Música estão o Ernesto Music Hall, inspirado no jazz e R&B, com clima sofisticado e elementos clássicos; o Mustang Sally, que aposta na vibração do rock’n’roll e na estética tex-mex; o Bar CanaBenta, que homenageia o samba com referências à década de 1970; o Olaria, com atmosfera acolhedora embalada por MPB; e o inédito Rosso, bar de espírito festival, com palco integrado e decoração fluida voltada a shows ao vivo.

Além dos restaurantes, Henning também assina a arquitetura e ambientação da exposição permanente Geração Pedreira, que contará a trajetória da Pedreira Paulo Leminski — desde sua criação, passando pelo período de desativação até sua retomada como ícone cultural. A mostra terá fotos, objetos e relatos que celebram a história do espaço.

“Foi um dos projetos mais gratificantes da minha carreira. Trabalhar em algo com esse impacto cultural e simbólico, em um lugar que homenageia figuras como Paulo Leminski e Jaime Lerner, é um privilégio”, afirma Henning.
Fotos: Divulgação