Batux assina ativações de grandes marcas para o São João

Com 15 anos de atuação nas principais festas juninas do Brasil, a agência se diferencia por sua habilidade em estabelecer vínculos genuínos com o público regional

🔎 Foco da notícia 🔎

  • Em 2025, a Batux lidera as ativações para grandes marcas como Perdigão, Deline e  Kenvue (Sempre Livre, O.B. e Carefree).
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  • A Batux foca em criar experiências relevantes e culturalmente alinhadas, como a “Praça Perdigão” e a “Rua Deline”, para gerar engajamento e vínculo afetivo com o público nordestino..
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  • Com público estimado em quase 4 milhões de pessoas e movimentação financeira superando R$ 1,3 bilhão em cada festa, São João de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) estão entre os maiores eventos populares do Brasil..

As maiores festas juninas do Brasil, o São João de Caruaru, em Pernambuco, e o de Campina Grande, na Paraíba, são bem mais que uma celebração cultural. Com um público estimado em quase 4 milhões de pessoas e uma movimentação financeira que supera a marca de R$ 1,3 bilhão em cada edição, esses eventos se tornaram potentes plataformas de visibilidade para grandes marcas, impulsionando significativamente o turismo e o comércio locais.

Neste ano de 2025, a Batux, uma das maiores agências de live marketing, eventos, ações promocionais e campanhas de incentivo do mercado, assume a liderança das ativações de grandes marcas para o São João como Perdigão, Deline e Kenvue (responsável por Sempre Livre, O.B. e Carefree).

Batux: 15 anos de experiência nas maiores festas juninas

Com 15 anos de experiência nas festas juninas mais importantes do país, a Batux destaca-se pela sua capacidade de criar conexões autênticas com o público local.

Chris Bradley, CEO da Batux, ressalta a importância de uma abordagem que vá além da simples presença da marca. “Temos como foco engajamento real, reconhecimento de marca e retorno estratégico. Falar com o público nordestino exige presença verdadeira e compreensão profunda de cultura, tradições e linguagem local”, afirma Bradley.

A agência possui vasta experiência em ativar essas festas, sabendo o que realmente funciona para atrair o consumidor nordestino e transformar objetivos de negócio em experiências que ressoem com a cultura regional.

Ao longo dos anos, a Batux já assinou ativações de grandes marcas em Campina Grande e Caruaru, incluindo Americanas, Maggi, Elo, Cielo, Itaú, Hipercard, Nescafé, Honda e Gomes da Costa, entre outras.

Para Bradley, o diferencial da agência está na criação de ações únicas e inéditas, que dialogam diretamente com a cultura local.

“Não se trata somente de estar presente, mas de ser significativo. Em grandes festas como essas, nas quais tantas marcas estão patrocinando, o objetivo é fazer com que nossos clientes não passem despercebidos, mas apareçam de forma relevante, chamando atenção e abraçando o público”, explica. Ela complementa que as marcas que compreendem essa dinâmica saem dos eventos com um vínculo afetivo duradouro com o consumidor.

“As festas de São João vão além do entretenimento e constituem momentos ideais para marcas se inserirem de forma legítima na vida das pessoas. Quando bem feitas, essas ações constroem lembrança, preferência e afeto. Nosso papel é transformar presença em valor duradouro.”, conclui Erica Lobato, vice-presidente de Negócios da Batux.

Destaque das ativações para o São João 2025

Com entregas personalizadas, presença estruturada e foco em resultados, a Batux reafirma sua posição como especialista em live marketing no Brasil.

Em 2025, a agência realiza mais uma vez ativações para grandes marcas, com os projetos para Perdigão, Deline e Kenvue que demonstram, mais uma vez, a expertise da Batux em transformar festas populares em estratégicas plataformas de negócios:

Perdigão

A Perdigão chega como patrocinadora oficial do São João de Caruaru com uma ação inédita de experiência para o público: a “Praça Perdigão”. A Batux concebeu a estratégia e propôs à prefeitura a revitalização da Praça Giacomo, um ponto conhecido na cidade.

Com uma área de mais de 500 m², o espaço proprietário é um grande ponto de encontro, funcionando diariamente durante todo o evento. As ativações visam conectar o público à marca e estimular o ato de comer junto. Entre as experiências, destacam-se dois jogos temáticos inspirados em tradicionais brincadeiras juninas: o “Caldeirão de Sabores Perdigão” e o “Acerte o Hot Dog”, que oferecem brindes variados aos participantes.

A estrutura também conta com dois espaços instagramáveis e uma ação volante com promotores da marca, convidando o público a criar GIFs com mensagens juninas, ampliando o alcance da iniciativa nas redes sociais. A estratégia tem como objetivo fortalecer a presença da Perdigão no Nordeste, reforçando sua relação com o povo nordestino e valorizando as tradições, a cultura e a gastronomia local.

Deline

Sob o mote “Espalhe o Sabor do São João“, a Deline chega à celebração com uma ação de forte integração com a comunidade e valorização da culinária local: a Rua Deline. Em uma iniciativa inédita em Caruaru, a Batux desenvolveu a ativação em parceria com 22 barraqueiros. Além de terem suas barracas estilizadas com a identidade visual da marca, esses parceiros oferecem deliciosos quitutes juninos preparados com Deline.

Além da personalização completa dos espaços, os barraqueiros parceiros receberam kits de vestuário e acessórios. Eles também participam de um concurso especial, onde os consumidores podem votar na “barraca mais arretada do São João de Caruaru”. A barraca vencedora será premiada com R$ 5 mil, entregues em cartão de crédito (sem função de saque).

Os tradicionais pipoqueiros da festa também tiveram seus carrinhos envelopados com a marca e utilizam as margarinas Deline em suas receitas enquanto circulam por pontos estratégicos do evento.

Essa estratégia reforça a especialidade da Deline em valorizar a rica e tradicional gastronomia do Nordeste, por meio de produtos diferenciados, inovadores e versáteis que se conectam com a cultura local. A iniciativa também visa aprofundar a conexão da marca líder em margarinas nos lares nordestinos com o público da região, estabelecendo um vínculo com sua culinária, costumes e tradições.

Fotos: Divulgação

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