Warner Bros. Discovery rejeita proposta bilionária da Paramount e reforça acordo com a Netflix

Em comunicado a acionistas, o conselho considerou que a Paramount não teria sua oferta em dinheiro por ação completamente garantida

O conselho da Warner Bros. Discovery decidiu rejeitar a proposta bilionária de aquisição feita pela Paramount Skydance, avaliada em US$ 108,4 bilhões, classificando a oferta como “ilusória”, segundo informações da Reuters.

A posição do board veio depois de a companhia recomendar formalmente que seus acionistas não aceitassem a investida e reforçar que o acordo já firmado com a Netflix representa uma alternativa mais consistente e segura.

Ativação da Warner Bros. Discovery durante o Festival de Cinema de Cannes

Em carta enviada aos acionistas, a Warner afirmou que a Paramount havia sinalizado que a oferta em dinheiro por ação estaria totalmente garantida — algo que, de acordo com a empresa, “não é verdade e nunca foi”. Para o estúdio, a estrutura de financiamento apresentada e a possibilidade de alterações nos termos antes da conclusão do negócio elevam significativamente o risco da proposta concorrente.

A empresa também destacou que considera a proposta bilionária da Paramount inferior ao acordo com a Netflix, descrito como um compromisso vinculante, com regras claras e maior previsibilidade. Ainda conforme a Reuters, a Warner não estabeleceu uma data exata para a votação dos acionistas sobre esse acordo, mas a expectativa é que ela ocorra na primavera ou no início do verão no hemisfério norte.

Do outro lado, o CEO da Paramount, David Ellison, defendeu a proposta apresentada, argumentando que o pagamento em dinheiro ofereceria mais valor e previsibilidade aos acionistas. Segundo ele, o modelo evitaria a exposição às oscilações do mercado, em referência à parcela em ações prevista no acordo com a Netflix.

A Reuters informou ainda que a Affinity Partners, empresa de investimentos liderada por Jared Kushner, deixou de participar da proposta da Paramount. A justificativa foi que as “dinâmicas do investimento” mudaram desde a entrada da firma no processo.

Além das implicações financeiras e estratégicas, uma eventual venda da Warner Bros. Discovery (WBD) pode provocar efeitos relevantes nas ativações de marca e nos eventos promovidos pela companhia. O impacto seria sentido inclusive no Brasil, onde a empresa tem presença expressiva por meio da TNT Sports, HBO, Warner Channel e iniciativas ligadas a marcas como Warner, DC, Cartoon Network e HBO Max — todas com forte participação em eventos de grande porte, como a CCXP.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.