TIM renova patrocínio e tem presença garantida no Festival de Verão de Salvador 2026

Além disso, a marca confirmou que terá a famosa roda-gigante azul em mais uma edição

Pelo quarto ano consecutivo, a TIM será patrocinadora oficial do Festival de Verão de Salvador, que acontece nos dias 24 e 25 de janeiro de 2026. A parceria reafirma o compromisso da operadora com a cultura baiana e sua estratégia de aproximação do público jovem e conectado.

O anúncio foi feito no dia 19 de agosto, em Salvador, durante o lançamento oficial do festival. Entre as atrações confirmadas está a famosa roda-gigante azul da TIM, que proporciona a melhor vista do Festival de Verão de Salvador.

Nesta edição, a atração terá novo endereço: a Arena FV, localizada no Wet Eventos, na Avenida Paralela. Além disso, o “Momento Histórico”, apresentado pela marca e que no ano passado trouxe o show icônico de Caetano Veloso, volta com novidades nesta edição.

Carol Spiegel, gerente de eventos da TIM Brasil, destacou o entusiasmo da empresa com a nova edição do festival.

“Estamos felizes por mais um ano fazer parte deste projeto, que integra o calendário de grandes festas da Bahia e já conquistou relevância nacional. Como a música faz parte do DNA da TIM, seguimos com a parceria para tornar o festival ainda melhor, agora em novo espaço e com tudo para ser um sucesso maior”, afirmou.

Uma pesquisa recente realizada pela TIM, por meio da plataforma TIM Ads, ouviu mais de 36 mil pessoas em todo o país, sendo 41% entre 18 e 24 anos. O levantamento mostrou que o Festival de Verão de Salvador é um dos eventos de música mais lembrados pelos brasileiros: 81% dos entrevistados conhecem pelo menos um dos dois maiores festivais patrocinados pela operadora, e 56% já participaram de pelo menos um deles.

Entre o público baiano, os principais motivos para participar de grandes eventos são assistir aos artistas favoritos (17%), estar com amigos (15%), preço justo e segurança (14%).

A TIM mantém uma relação histórica com a música, tendo sido pioneira na oferta de serviços voltados para o setor e marcando presença em palcos de eventos como Rock in Rio, Festival de Verão e o circuito TIM Music em diversas capitais brasileiras.

A pesquisa nacional indica que 46% dos entrevistados associam a marca a festivais de música, sendo 21% com percepção bastante forte.

Com a continuidade do patrocínio, a TIM reforça sua estratégia de se aproximar do público em momentos de celebração, diversidade e cultura, consolidando sua imagem como parceira da cena musical no país.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.