SP House 2026 terá espaço maior e experiências inéditas no SXSW
O Governo do Estado de São Paulo confirmou sua presença na edição 2026 do South by Southwest (SXSW), em Austin, Estados Unidos, com uma nova e ampliada edição da SP House 2026 — espaço que se consolidou como uma das experiências mais marcantes do festival.

O evento vai acontecer entre 13 e 16 de março, em um endereço estratégico na Congress Avenue com a 3rd Street, em frente ao Marriott, próximo aos principais keynotes do evento.
Com 2.200 m², quase o dobro da estrutura de 2025, e capacidade para 600 pessoas simultaneamente, a SP House 2026 deve receber mais de 16 mil visitantes de mais de 60 países.
Segundo Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústrias Criativas, o conceito desta edição — “We are borderless” — reflete o espírito cosmopolita do estado:
“O tema traduz o espírito de São Paulo: um estado sem fronteiras, que conecta pessoas, ideias e criatividade. Ampliamos a estrutura e a programação para que cada visita se torne uma experiência inesquecível, mostrando ao mundo a força de nossa arte, inovação, negócios e tecnologia.”
A SP House 2026 contará com dois palcos principais de conteúdo: o Ideas Pavilion, voltado a debates e encontros globais, climatizado, com isolamento acústico, tradução simultânea e capacidade para 100 pessoas sentadas; e o Business Pavilion, dedicado a talks e eventos corporativos, com capacidade para 40 pessoas. O espaço também terá dois estúdios de videocast, para gravação e transmissão de conteúdos ao vivo durante o festival.
O palco musical foi reformulado e vai contar com performances ao longo do dia e shows noturnos, reunindo artistas e bandas da cena paulista. Painéis de LED e containers vão fazer parte da fachada e da infraestrutura da casa, que ainda terá o São Paulo Garden, um pátio central aberto e acolhedor, projetado como ponto de encontro entre as diferentes áreas da SP House.
Entre as demais atrações estão o Artists Valley, dedicado à arte urbana e digital — com grafiteiros e artistas plásticos responsáveis pela cenografia —; o XR Exhibition, que vai oferecer experiências imersivas em realidade estendida; a Banca São Paulo, voltada à indústria criativa; e o Flavours Space, área gastronômica com cafés, bares e food trucks. O espaço ainda contará com Wi-Fi gratuito, pontos de recarga, guarda-volumes e áreas de descanso.
A SP House 2026 é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas, em parceria com a InvestSP — agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico — e conta com apoio da Prefeitura de São Paulo.
Foto: Divulgação