
Regionalização ganha força no live marketing e impulsiona marcas em grandes eventos
A regionalização tem se consolidado como um dos principais pilares do live marketing, especialmente entre marcas que buscam criar conexões mais próximas e genuínas com o público em diferentes partes do país. Um dos exemplos mais consistentes é o de O Boticário, que pelo quarto ano consecutivo confiou à Dot. Promo a execução de suas ações de São João no Nordeste.
O resultado desse trabalho ganhou destaque em levantamento recente da Kantar Media Ibope, que apontou O Boticário como a marca de beleza mais lembrada durante o São João 2025. A companhia liderou o Top of Mind e também foi a mais citada nas categorias de fragrâncias, beleza e cosméticos em todos os nove estados nordestinos.

Nos últimos 12 meses, a Dot. Promo esteve presente em mais de 500 ativações, incluindo projetos de grande alcance, como o Natal da Electrolux, em Curitiba, e o Festival de Parintins, com o Assaí Atacadista, além de sua participação em dez dos principais polos juninos do Nordeste, entre eles Caruaru (PE), Campina Grande (PB), Mossoró (RN) e Maracanaú (CE).
Nessas iniciativas, a agência desenvolveu experiências sensoriais, ações digitais, interações com influenciadores locais e ativações imersivas, como a “Casa São João do Boticário”, em Caruaru.
O movimento reforça que a regionalização não é apenas sobre acompanhar uma tendência, mas sim adotar uma estratégia fundamental para fortalecer o vínculo entre marcas e consumidores. Essa visão também tem guiado projetos de empresas como Coca-Cola, Guaraná Kuat e Riachuelo, que apostaram na expertise da Dot. Promo para criar ativações conectadas à identidade cultural de cada lugar.
Para Simone Malta, sócia da Dot.Promo, o segredo está na escuta ativa e na autenticidade:
“Ser regional é ser estratégico. É compreender o comportamento do público local com verdade, respeito e atenção. O sucesso vem de um time diverso, que entende profundamente a cultura de cada região. Foi assim que a Dot. nasceu e é isso que seguimos cultivando”, afirma.
Fotos: Divulgação