
McDonald’s e Duolingo se unem para o lançamento do McFish & Chips no Brasil
O McDonald’s anunciou uma parceria inédita com o Duolingo para o lançamento do McFish & Chips no Brasil. A novidade, inspirada no clássico britânico “fish and chips”, combina o já conhecido sanduíche de peixe do Méqui com batatas rústicas.
Para apresentar o novo produto, o McDonald’s realizou uma ativação que contou com um show de drones no céu de São Paulo, revelando o nome “McFish & Chips” e chamando a atenção para a chegada da novidade.
Além disso, o Duo, mascote do Duolingo, será o responsável por introduzir o McFish & Chips aos consumidores brasileiros, marcando sua estreia como influenciador.
A campanha “Do You Speak McFish?”, criada pela GALERIA.ag, conta com um filme que estreia nas redes sociais do Méqui e na TV aberta. O filme mostra uma cliente tentando pedir o novo sanduíche, mas errando a pronúncia. O Duo aparece para corrigir a cliente, e após algumas tentativas, ela finalmente acerta: “McFish & Chips!”.
A parceria entre McDonald’s e Duolingo busca unir duas marcas que, à primeira vista, podem parecer improváveis, mas que compartilham uma conexão autêntica com seus públicos.
“O McFish é um fenômeno do Méqui, com uma base de fãs superengajada que só cresce com o passar do tempo, e, por isso, mesmo depois de duas temporadas, a expectativa continua altíssima. Então, queríamos surpreender mais uma vez e nessa terceira temporada fizemos mais: trouxemos o McFish & Chips, uma versão inspirada em outro clássico que chegou diretamente de Londres. E o melhor, com a parceria do Duo, que agora estreia como influenciador e vai nos ajudar a apresentar o McFish & Chips pra galera”, afirma Lariane Duarte, Gerente de Marketing do McDonald’s.
De acordo com Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo, a collab com o Méqui está completamente alinhada com o propósito do app, que é atingir novos públicos e oferecer uma educação de qualidade e gratuita a todos.
“É uma honra fazer parte dessa volta tão aguardada pelos brasileiros e mostrar que com o Duolingo é possível aprender de forma prática e divertida em situações do dia a dia. Trouxemos o Duo para, mais uma vez, mostrar que ele é incansável e gosta de incentivar as pessoas de todas as formas.”, afirma.
A campanha também contará com games e desafios nas redes sociais do Méqui e do Duolingo, para testar a pronúncia dos fãs do novo sanduíche.
Foto: Divulgação