GTFoods anuncia rebranding e se torna GTF em evento para lideranças da companhia 

Encontro em Maringá (PR) reuniu 600 profissionais, entre diretores, gestores e supervisores e líderes de área e revelou as novas identidades das marcas Lorenz e Canção, que recentemente anunciou Neymar Jr. como seu embaixador

A GTFoods, importante holding do setor alimentício, anunciou um novo e significativo capítulo em sua trajetória ao revelar sua nova identidade corporativa. A partir de agora, a holding passa a se chamar GTF e apresentou, em um evento realizado no dia 30 de abril em Maringá (PR), as novas identidades visuais de suas marcas Lorenz e Canção.

O rebranding, fruto de um extenso trabalho estratégico de um ano e meio, reuniu cerca de 600 profissionais, incluindo diretores, gestores, supervisores e líderes de área, sublinhando o papel crucial da liderança na transformação da companhia.

Mais do que uma simples mudança estética, a nova marca GTF reflete o propósito central da empresa: “fazer o melhor acontecer”. A transformação visual projeta um momento de significativas mudanças para o grupo, buscando transmitir os atributos de uma empresa humana, próxima, familiar e, ao mesmo tempo, ousada, alinhada com as ambições da GTF para o futuro.

“O rebranding representa um momento de evolução e consolidação da GTF como uma empresa que vai além dos alimentos: é uma marca feita de pessoas, para transformar o futuro. A transformação já começou e vem de cada um dos nossos 10 mil colaboradores. Eles são o bem maior da nossa empresa, que valoriza e cuida das pessoas”, destaca Ciliomar Tortola, fundador da companhia em 1992 e atual presidente do Conselho Administrativo da GTF.

O processo de rebranding teve como objetivo alinhar a estratégia de negócios, o design da marca e a visão de futuro da empresa, solidificando sua identidade para os próximos anos. A nova identidade visual da GTF incorpora elementos simbólicos marcantes, como a letra “G” que se transforma em um sorriso, representando proximidade, e o “F” voltado para o futuro, simbolizando dinamismo.

“Desejamos criar uma marca que solidifique nossa posição como um exemplo de inovação e qualidade. Essa novidade vem em um contexto global de transformação e, para que a GTF se adapte às mudanças, é essencial fortalecer a clareza de seu propósito e valores. Seguiremos sendo referência para todos os nossos stakeholders, fazendo diferença no dia a dia das pessoas que trabalham conosco, dos nossos clientes, parceiros e nas comunidades onde atuamos”, afirmou Rafael Tortola, CEO da GTF.

Novas identidades para Lorenz e Canção

Durante o evento, foram apresentadas as novas identidades das marcas que compõem a GTF.

A Lorenz, marca centenária reconhecida por sua qualidade e inovação no setor de ingredientes para a indústria, especialmente a partir da fécula de mandioca, agora adota o conceito “Criar o que transforma“. Este novo posicionamento enfatiza o compromisso da marca com a inovação e a eficiência. Seu novo logotipo incorpora a fórmula do amido em um formato de brasão, remetendo à ciência por trás de seus produtos e à velocidade e progresso que impulsionam o setor industrial.

A GTF também reforçou o rebranding recente da Canção. Tradicionalmente conhecida no mercado pela proteína de frango, a marca agora expande seu foco para incluir batatas e vegetais congelados, buscando fortalecer sua presença no mercado global. Um destaque importante é a nomeação do jogador Neymar Jr. como novo embaixador da marca, sinalizando investimentos para atender um público cada vez mais exigente.

Com este rebranding abrangente, a GTF sinaliza uma nova fase de crescimento e adaptação às dinâmicas do mercado, reafirmando seu compromisso com a qualidade, a inovação e as pessoas.

Fotos: Divulgação

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