Doritos fez festa no Brooklyn com decoração inacreditável
É claro que, ao menos de primeira, não relacionamos Doritos à uma inspiração de decoração de uma festa. No entanto, a seguir, iremos mostrar de que forma esses salgadinhos foram usado para decorar um evento no Brooklyn. E ficou tudo, menos cafona!
Triângulos por todo o lado
O encontro ocorreu em 74Wythe, em 14 de dezembro de 2023. Assim, a festa celebrou o lançamento de uma spirit de Doritos de queijo, uma bebida destilada limitada. A novidade é uma parceria com a Empirical.
Nesse sentido, a apresentação do evento foi pela Eater, cuja empresa-mãe, Vox Media, tem uma relação de longa data com a equipe da Frito-Lay.
“A expertise única e a autoridade que a Eater e a Punch têm nos mundos culinário e de bebidas, combinadas com os objetivos da Doritos para o lançamento deste spirit, foram uma parceria natural que todos estávamos muito animados”, explicou Tara Reilly, vice-presidente de experiências da Vox Media. “O evento em si fez parte de uma campanha publicitária em grande escala, onde celebramos e promovemos a colaboração Doritos x Empirical, aproveitando o amplo alcance e o público envolvido da Eater, em grande escala.”
Mais de 300 convidados foram recebidos com triângulos brilhantes semelhantes aos Doritos. A decoração era então de luzes de néon e LED, e pendia na marquise do local. Além disso, a temática triangular permaneceu ao longo de todo o espaço.
“Nossa abordagem para eventos é sempre garantir que haja uma história e um ‘porquê’ para as pessoas comparecerem”, disse Reilly. “Neste caso específico, a história da campanha de marketing era que o sabor Doritos tinha desaparecido e a revelação foi que o sabor de queijo nacho foi encontrado no espírito Doritos x Empirical.”
Detalhes e sutileza
A equipe criou então um ambiente que visava ser envolvente e surpreendente, proporcionando aos participantes um motivo para explorar todo o evento.
“O design e a sofisticação do espaço eram primordiais”, observou Reilly. “Queríamos adicionar acenos criativos à marca usando os triângulos icônicos, além de utilizar o espaço de maneiras naturais e inesperadas para aprimorar e elevar o que os convidados poderiam estar esperando.”
Reilly caracterizou os triângulo feitas sob medida como um de seus elementos de design favoritos. “Cobrimos todo o teto com luzes em forma de triângulo, criamos pontos focais em triângulo em cada bar e até mesmo criamos um momento fotográfico destacado com triângulos vermelhos como uma instalação de luz”, disse ela. “Todos esses detalhes garantiram que a marca e o clássico triângulo de néon no pacote de Doritos se destacassem sem inundar o espaço com logotipos.”
Confira as imagens da festa da Doritos:
“Para um evento como este, tudo se resume aos detalhes e toques sutis”, acrescentou ela. “A cada virada, integramos cuidadosamente as marcas, entregamos o que sabíamos que o público deseja de uma experiência e capturamos a curiosidade humana natural com toques surpreendentes e inesperados.”
Comidas e bebidas
Além da decoração, esses toques inesperados vieram da comida e bebida. Reilly descreve a colaboração entre Doritos e Empirical como uma “parceria surpreendente e sofisticada”. Isso porque, inspirada na abordagem inovadora da Empirical, a equipe trabalhou para incorporar o perfil de sabor dos salgadinhos em todos os aspectos da alimentação e bebidas do evento.
“Trabalhamos em estreita colaboração com o local e o renomado mixologista Iain Townsend Griffiths para apresentar coquetéis artesanais divertidos, bonitos e deliciosos!” disse Reilly. “A equipe Doritos também criou bolsas especiais em forma de mini triângulo apenas para o evento para combinar com os coquetéis.”
Doritos enquanto destaque do evento
Reilly também contratou a Pinch Food Design para criar variações únicas de hors d’oeuvres clássicos, todas incorporando Doritos como sabor principal. Assim, contaram com uma crocância adicional ou até mesmo com a substituição de ingredientes.
“Foi uma maneira realmente divertida de apresentar a marca e garantir que os Doritos fossem destaque em todo o evento, sem logotipos evidentes e uma marca ostensiva demais.”
Por fim, Reilly, que trabalhou com design e produção de evento para a agência de criação Mythical Creatures, descreve o evento como um grande sucesso. “Em pouco tempo após enviar nosso convite, nossa lista de espera já tinha centenas de pessoas!” ela lembrou. Para manter as coisas funcionando sem problemas, a equipe criou uma fila de acesso prioritário para VIPs e também enfatizou a comunicação clara antes e durante o evento. “Acredito que a comunicação clara e preparar as pessoas para o que esperar é a melhor maneira de mitigar qualquer frustração na entrada ou na porta”, observou ela.
Foto: Poupay Jutharat