Do Brasil Live Marketing nas finais do Prêmio Live

A Do Brasil Live Mkt, uma das mais prestigiadas agências brasileiras de experiência, é finalista em 3 categorias do Prêmio Live 2022.
Do Brasil Live Marketing nas finais do Prêmio Live

A Do Brasil Live Mkt, uma das mais prestigiadas agências brasileiras de experiência, é finalista em 3 categorias do Prêmio Live 2022, que são Brand Experience PresencialLive Streaming Artístico, e Brand Experience Datas Especiais.

A agência contou para equipe do Promoview um pouquinho dos bastidores de cada um dos projetos e também sobre o momento que a empresa vive.

Brahmosidade

Em um prazo de só 30 dias, o desafio da Do Brasil foi desenvolver uma ação de live marketing que fosse capaz de transmitir toda a cremosidade da Brahma e criar um momento de conexão e identificação com a cidade, que fosse diferente de tudo que a marca já havia feito.

“Resolvemos, então, transformar a fachada de um dos prédios históricos mais icônicos da cidade em um copo gigante de Brahma e ainda fazer transbordar espuma de verdade. Sem dúvida alguma, foi um dos projetos mais desafiadores do ano.”, destaca Nadja Garbin, head de Operações da Do Brasil.

Ao precisar resolver todos os aspectos burocráticos e ainda encontrar parceiros que topassem a maluquice de fazer algo nunca antes realizado, a agência quase desistiu da ideia, mas seguiu em frente e a ação acabou reverberando no Brasil inteiro.

Para a espuma foram usados mais de 15 mil litros de água reutilizada, um sistema de fabricação de espuma com produtos veganos e biodegradáveis, além de 10 bombas de água com capacidade para 1000 litros, tudo instalado no ponto mais alto do Mineirão.

Para a montagem e funcionamento da estrutura, foram necessários 120m de mangueira, 180m de cabo de aço, 302m² de lona e 50 profissionais, entre eles 3 alpinistas com certificação internacional.

Toda a estrutura foi montada em somente 6 dias e ativada em um dos mais importantes jogos da Copa do Brasil do ano passado, com o Mineirão lotado.

“O case Brahmosidade Mineirão, além de desafiador, foi emocionante já que marcou um momento muito importante para o mercado: a retomada das ativações presenciais pós pandemia.”, apontou Paula Cerqueira, head de Operações da agência.

Superbão

Por intermédio de um insight potente, divertido, criativo e super-regionalizado, a Do Brasil transformou a final do Campeonato Mineiro em um grande espetáculo, fazendo referência aos grandes shows esportivos internacionais.

O cenário naquela fase ainda era muito desafiador, e apesar das dificuldades de realizar uma megaprodução com essa, cumprindo todos os protocolos sanitários vigentes, a Do Brasil entregou uma produção impecável.

“Realizar um show com uma das maiores bandas do Brasil, com uma equipe mega reduzida, foi um desafio.”, afirma Paula.

“Quando estava no Mineirão vazio, assistindo o jogo mais importante do Campeonato Mineiro, deu um aperto no coração de não poder sair abraçando as pessoas. Mas assim que começou a live com Jota Quest e fui acompanhando as milhares de interações, foi como se o estádio estivesse lotado. Foi lindo demais!”, celebrou a empresária.

Fiat 45 anos

“Para Fiat o desafio foi ainda maior, imagine comemorar uma data tão importante como os 45 anos de presença em meio a uma pandemia. A relação da Fiat com os mineiros sempre foi muito próxima e não dava para simplesmente deixar passar.”, declarou Patrícia Tavares, CEO da empresa.

“O cenário do Covid-19 naquela época era ainda pior, a maioria das pessoas estava em casa e por isso resolvemos criar algo que pudesse ser apreciado pela janela das residências. Foi assim que decidiram cortar o céu de Beagá com canhões de luzes que reproduziram a flag nas cores da marca.”, completa ela.

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