Mercado Livre celebra o 11.11 com evento inédito para afiliados e criadores em SP

Com 8 horas de produção de conteúdo ao vivo, o evento teve ofertas relâmpago, cupons de hora em hora e a presença de 15 grandes marcas

O Mercado Livre, líder em e-commerce na América Latina, realizou em 10 de novembro o Community Creators Academy, encontro que reuniu mais de mil afiliados e criadores de todo o país em uma experiência imersiva que celebrou o 11.11, data que vem se consolidando como um dos principais marcos do comércio digital.

Com 8 horas de produção de conteúdo ao vivo, o evento contou com ofertas relâmpago, cupons de hora em hora e a participação de 15 grandes marcas, entre elas Electrolux, Pampers, Buddemeyer e Mondial. A programação incluiu ainda 18 espaços criativos para gravações e um webinar de 6 horas com painéis sobre estratégias de conteúdo e vendas.

“O programa de Afiliados e Criadores é um dos pilares que fortalecem nosso ecossistema”, afirmou Renata Gerez, Head de Social Commerce do Mercado Livre na América Latina.

“Com ganhos de até 16% sobre as vendas e incentivos à produção de conteúdo, o programa cresceu 310% no número de afiliados no segundo trimestre deste ano em comparação com 2024. Em setembro, registramos 72 pedidos por minuto.”, completa.

O evento aconteceu no Content Campus, na Vila Leopoldina, em São Paulo — um dos maiores hubs de criação de conteúdo da América Latina, com 14 mil m² dedicados à inovação e às experiências “figitais”, que conectam o físico e o digital.

“Estamos vivendo a virada definitiva do varejo para o conteúdo. Hoje, o consumidor compra influenciado por criadores em tempo real. O 11.11 mostra o poder dessa nova economia, onde vendas, comunidade e cultura se movem juntas”, destacou Fabio Duarte, fundador e CEO da Community Creators Academy.

Entre as histórias inspiradoras apresentadas no encontro está a de Lilian Alves (@promocoesuteiss), ex-cozinheira que transformou sua trajetória ao se tornar criadora de conteúdo.

“Comecei em junho e minha renda superou todas as expectativas. Vi que é possível viver do digital”, contou ela, que hoje fatura mais de R$ 13 mil mensais divulgando produtos do marketplace.

Segundo o estudo Panorama de Consumo | Black Friday 2025, conduzido pelo Mercado Livre e Mercado Pago, 76% dos consumidores afirmam que os cupons são decisivos na hora da compra, e 68% planejavam aproveitar as ofertas do 11.11. A pesquisa, com 42 mil respondentes, reforça o papel do social commerce e das campanhas sazonais no aumento das vendas e do engajamento digital.

Neste ano, o Mercado Livre destina R$ 100 milhões em cupons promocionais — um crescimento de 150% em relação a 2024. O investimento consolida o novo modelo de consumo digital, cada vez mais planejado, interativo e baseado em recomendações de confiança.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.