‘Casa Brasil Belém 2025’ na COP30 é realizada por MChecon e GAEL
De 6 a 21 de novembro, a capital paraense recebe a Casa Brasil Belém 2025, um evento concebido para ser o epicentro de discussões, intercâmbio de conhecimento e engajamento social em torno dos eixos temáticos centrais da COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que também será realizada em Belém.

O espaço promete reunir uma diversidade de atores – líderes, empresários, cientistas, artistas e o público em geral – em uma plataforma para o debate e o aprendizado sobre os desafios globais do clima.
Estrutura e Localização
Com uma área de 2.500 m² na emblemática Praça Waldemar Henrique, em frente às Docas de Belém, a Casa Brasil Belém 2025 chama a atenção por sua arquitetura. O projeto, idealizado pela MChecon e com produção da GAEL, é composto por três tendas geodésicas que abrigarão plenárias de alto nível, áreas de convivência e experiências culturais imersivas.
Programação e Curadoria Especializada
A programação da Casa Brasil Belém 2025 conta com a curadoria conceitual da AYA Earth Partners. Um dos pontos altos será a estreia do Festival Coletivo, uma iniciativa que visa promover um diálogo democrático, colaborativo e inclusivo.
O Festival, com curadoria da Menos 1 Lixo (reconhecida como a plataforma de conteúdo mais influente do país em sustentabilidade), reunirá sociedade civil, instituições públicas e privadas, além de representantes governamentais, para moldar as discussões sobre o futuro sustentável do planeta.
Cobertura e Apoios Estratégicos
A relevância da Casa Brasil Belém 2025 é sublinhada pela parceria de mídia com a CNN Brasil, que vai instalar um estúdio no local para fazer suas transmissões diretamente de Belém, garantindo ampla visibilidade às discussões.
A Casa Brasil Belém 2025 é apresentada pelo SEBRAE, com patrocínio da Vibra, Hydro e GM. A Casa tem também apoio institucional da Prefeitura de Belém do Pará, iFood, EAF, KPMG, Novelis e Sesc Pará.
O encontro se configura como um evento preparatório e crucial para mobilizar o país e o mundo em torno dos temas que serão abordados na COP30.
Foto: Divulgação