10 anos da Modale e a evolução da cenografia no setor de eventos

Ao longo da última década, a Modale estruturou um modelo que combina criatividade, excelência operacional, governança e capacidade de escala

O setor de eventos, que deve fechar 2025 em uma movimentação de R$ 141,1 bilhões (ABRAPE), passa por uma fase de amadurecimento que exige processos sólidos, segurança e consistência, e a trajetória da Modale conversa diretamente com essa evolução.

No país, apenas cerca de 25% das empresas chegam a completar 10 anos de existência e, dentro desse grupo, somente uma fração muito pequena consegue sustentar um crescimento de dois dígitos ano após ano, o que posiciona esse tipo de empresa entre as minorias do mercado (IBGE). É nesse contexto que a Modale celebra seus 10 anos de atuação, tendo muito o que comemorar e oferecer ao mercado.

Ao longo da última década, a Modale estruturou um modelo que combina criatividade, excelência operacional, governança e capacidade de escala, consolidando-se como uma parceira que entende eventos e cenografia como ativos centrais para marcas contarem histórias, fortalecerem reputação e gerarem negócios.

Estrutura voltada para eficiência e escala

Para atender marcas que operam em ritmos acelerados, a empresa consolidou uma área dedicada ao orçamento do projeto, liberando a atuação do produtor e somando agilidade à precisão financeira. Esta década vai além da celebração: são dez anos que trazem avanços estruturais envolvendo também programas de liderança e fortalecimento cultural.

Além disso, uma comunicação visual in-house garante capacidade de resposta rápida a imprevistos e ajustes percebidos na véspera da abertura desses grandes eventos. Para completar, um galpão de produção amplo possibilita operações simultâneas e até mesmo pré-montagens, antecipando riscos e realinhando expectativas sobre o resultado com antecedência.

“Esse crescimento está diretamente ligado à profissionalização da operação. Investimos em processos, estrutura técnica, previsibilidade financeira e uma cultura que valoriza pessoas e excelência na entrega. Isso nos permite escalar com segurança, operar projetos de alta complexidade simultaneamente e oferecer ao cliente aquilo que ele mais busca hoje: confiança, controle e consistência do início ao fim”, compartilha George Junior, fundador e COO.

Segurança como valor central para quem contrata

Desde sua fundação, a Modale cresceu impulsionada pelo movimento de qualificação do setor e com a visão de ser “a escolha segura em cenografia”, que expande o conceito tradicional de segurança no setor. Indo além da ausência de risco, segurança significa previsibilidade financeira, consistência e garantia de entrega. Isso responde diretamente às dores dos decisores de marketing, trade, eventos e experiência, que buscam confiabilidade, controle e menor exposição a riscos em projetos de alto investimento.

Entregas que marcaram o mercado

Ao longo de seus 10 anos, a Modale marcou presença em algumas das principais agendas corporativas do país. Entre os destaques está o CMO Summit, projeto que recentemente rendeu à empresa o Jacaré de Ouro no Prêmio Caio 2025, uma das mais relevantes premiações do setor de eventos no Brasil, e também o Índio de Ouro POPAI, ao lado da Mattel e da MktHouse, com um projeto realizado na CCXP 2024.

A trajetória que registra dez edições do XP Expert, ativações e eventos do G4 Educação, além de estandes em grandes eventos como CCXP, VTEX Day e CONARH, também estará mais uma vez ao lado do CMO Summit, com uma parceria ainda mais sólida.

Para 2026, a Modale projeta continuar crescendo acima dos dois dígitos, indo além do avanço do setor e mantendo a ambição de elevar a régua da cenografia no Brasil.

“Completar 10 anos no Brasil, especialmente em um setor desafiador como o de eventos, é a prova de que decisões consistentes ao longo do tempo constroem negócios sustentáveis. Nascemos com a ambição de evoluir a cenografia, tratando cada projeto como um ativo estratégico para as marcas e ainda com mais responsabilidade, inovação e impacto real para os clientes”, diz André Moretti, fundador e CEO.

Essas conquistas reforçam a presença consistente da empresa em projetos de alta complexidade, grande escala e elevada visibilidade para marcas líderes de mercado.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.