Tanqueray ativa marca dentro e fora do RiR

A Tanqueray, fortalecendo sua presença no território da música, chega a mais um grande festival como o gin oficial.
Tanqueray ativa marca dentro e fora do RiR

Tanqueray, fortalecendo sua presença no território da música, chega a mais um grande festival como o gin oficial.

A marca, que já comemorou o reencontro com os grandes eventos de música no Lollapalooza, e, mais recentemente, no MECAInhotim, chega ao Rock in Rio realizando experiências inconfundíveis e memoráveis dentro e fora dos locais de show.

No evento, o gin está presente com um bar proprietário na área vip e em espaços de marcas parceiras na pista, em que além de oferecer seus drinques também promove o consumo responsável.

Porém, a experiência com a marca no período do festival começou antes da primeira atração musical subir ao palco.

Em projeto criado e desenvolvido pela ARC, agência de shopper marketing & experience, do Grupo Publicis, por meio da operação exclusiva L.A.B. Diageo (Leo Arc Blend), e executada em colaboração com a Index, agência de PR e Influenciadores da Diageo, a Tanqueray criou 6 quartos proprietários no hotel Yoo2, decorados e mobiliados conforme cada uma das variantes London Dry, Sevilla, Rangpur, Nº Ten, Ready To Drink e Royale, seu mais novo lançamento.

Os quartos são destinados a hospedar influenciadores, criadores de conteúdo e formadores de opinião convidados, que têm acesso a experiências inconfundíveis de Tanqueray desde o check-in até ao check-out.

Nos quartos, os hóspedes são recepcionados ao som de uma playlist com os sucessos das principais atrações do festival e de artistas relacionados ao universo da marca.

Os hóspedes também têm a oportunidade de acessar algumas experiências curadas pela marca, como um jantar harmonizado com drinques de Tanqueray, uma sessão de mixologia no rooftop do hotel onde estão sendo servidos drinques exclusivos inspirados em gêneros musicais, uma sessão de canoagem e até um mini spa.

“Hotel Inconfundível Tanqueray é uma experiência imersiva da marca pensada a partir das jornadas dos festivais. Sabemos que toda a expectativa do público se baseia desde a compra de ingressos, a hospedagem, aos looks, esquentas, e, claro, as companhias. E foi com este olhar que criamos esta ação, em que trazemos o ponto mais importante desta jornada para que a vivência do festival seja completa: as estadas.”, revela Tati Piovezam, diretora de Criação da ARC.

“A partir de cada produto de Tanqueray, resgatamos a essência e etnia dos ingredientes para que o público viva uma experiência inconfundível. Do design da garrafa à origem dos ingredientes, cada detalhe foi criado para decorar e compor os quartos da marca de um jeito inesquecível.”, completa Tati.

A ação de live marketing da marca busca promover um engajamento da Tanqueray para além dos dias de show, segundo Paula Lopes, head de White Spirits e licores da Diageo, grupo detentor da Tanqueray.

“Temos percebido cada vez mais que os festivais de música não são apenas sobre o que acontece nos dias de show. Eles são sobre o acontece desde as expectativas criadas ao anunciarem o line-up até às experiências vividas e compartilhadas que serão lembradas para sempre. É o que estamos fazendo neste ano, extrapolando a área do evento para promover experiências inconfundíveis para os convidados de Tanqueray.”, concluiu Paula.

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