Voando com a Latam no Rock in Rio
A Latam no Rock in Rio, além de ser companhia aérea oficial do festival, está com uma ação de live marketing exclusiva no estande na Cidade do Rock.
A cenografia do espaço ficou por conta da MChecon, considerada uma das maiores do Brasil na área de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos.
Na ação de live marketing, o público fica pendurado por cabos e tem a experiência sensorial de sobrevoar alguns dos destinos de viagem mais emblemáticos da companhia, como Paris, Salvador, Rio de Janeiro e Nova York.
São três posições simultâneas. Os participantes são pendurados sobre um grande painel de LED que ocupa piso e parede de fundo, por meio de uma estrutura de cabos presa ao teto.
Desse modo, eles têm a sensação de voar sobre as cidades que são exibidas em filmes em um enorme LED, tudo sincronizado com efeitos de imagem, cheiro e som.
O espaço ainda conta com caixas direcionadas no ambiente, proporcionando uma experiência ainda mais imersiva durante o sobrevoo virtual.
A ação de live marketing criada pela BFerraz e executada pela MChecon, é acessível para todos, permitindo que pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos também consigam acessar o espaço e desfrutem da experiência de “voar”.
“O território da música é um dos quais temos colocado esforços, principalmente no que diz respeito à brasilidade e cultura. O conceito ‘A música te faz viajar sem fronteiras’ foi pensado justamente para aproximar pessoas em uma conexão emocional com a nossa marca e fortalecer o nosso compromisso: Latam, sem fronteiras.”, afirmou Amira Ayoub, head de Marketing da Latam Brasil.
Além de tudo isso, com o objetivo de oferecer algo ainda mais especial aos passageiros que viajaram com a Latam para o festival, a companhia distribuiu 700 assistentes virtuais em ação exclusiva no seu estande.
Os 100 primeiros clientes que comprovarem diariamente e direto no estande da Latam no Rock in Rio que têm passagem adquirida em latam.com para voar entre os dias 25 de agosto e 11 de setembro recebem o assistente pessoal.
A mecânica é bastante simples: Basta apresentar o e-ticket no app da empresa e um documento com foto. Vale lembrar que, todos os dias, 10 unidades das assistentes virtuais são exclusivos para os clientes Black ou Black Signature Latam Pass que comprovarem o seu status no programa por meio do aplicativo Latam Pass além de um documento com foto.