Empresas voltam a investir em live marketing
Os eventos e as experiências presenciais foram bruscamente afetados pela pandemia do Covid-19. Foram dois anos de ações mais voltadas ao universo on-line, fazendo com que a demanda das empresas pelo presencial fosse algo muito esperado por parte do público e das marcas dos mais variados setores do mercado.
Prova disso, é o aumento que a Agência MAK, uma das principais empresas do segmento de live marketing do país, tem sentido nos últimos meses.
Segundo Ti Bernardes, diretor de live marketing, a retomada da economia e dos eventos está ainda mais aquecida do que antes da crise.
Com projetos e contas maiores do que em 2019, ano pré-pandemia, a agência ganhou 5 grandes e importantes concorrências, sendo uma delas, assumir o atendimento da Coca-Cola Femsa, ficando responsável pela criação e produção de materiais “tailor made” e demais materiais das marcas Monster, Schweppes, Estrella Galicia, Eisenbahn, Threzópolis, Powerade, entre outras.
A MAK tem em seu portfólio ações de ativações e eventos realizados para marcas como Heineken, Trident, Lacta, Jeep, Smart Fit, Fini, 51, entre outras dezenas de importantes empresas ao longo de seus 15 anos de existência.
A nova fase da agência atende a grande demanda de empresas por ações de “tailor made”, que na prática, tem o objetivo de conectar os consumidores com experiências.
“As marcas estão entendendo que ações sob medida, feita de forma customizada para representar seu conceito estão cada vez mais alavancando seus negócios e o sucesso de seus produtos com seu público-alvo. O presencial também voltou a ganhar força e o setor de publicidade voltou a investir no marketing de experiência, além do digital.”, diz Bernardes.
Beam Suntory, Daki, Pede Pronto e Interfood também são empresas que estão no portfólio atual da agência. Entre os próximos projetos, estão customizações das casas Guapíssima, Bonita, High Line e Noma São Paulo para ativar as bebidas The Botanist Gin, Cointreau e Amarula e ativações para a marca Pede Pronto em todos os jogos e turnê da banda internacional Coldplay no Allianz Park.
Além disso, o entretenimento também segue como destaque da agência. O Fire Up realizado no último mês durante a temporada de inverno de Campos do Jordão, o Speed Xperience que será realizado no Campo de Marte e o Tivoli Fire UP, eventos vip durante a Copa do Mundo 2022 são projetos que já estão movimentando o segundo semestre, contando com a presença de marcas como Mercedes-Benz e Budweiser.
“A expectativa é que o faturamento de 2022 em relação a 2019, seja 4 vezes maior. Nosso time triplicou, atualmente temos 33 colaboradores diretos e mais de 100 indiretos e a meta é crescer cada vez mais e continuar entregando ações e eventos de excelência.”, finaliza Ricardo Leão, diretor da MAK.