
Shell lança ações em celebração aos 75 anos de parceria com a Ferrari na F1
A Shell, em colaboração com a Score Agency — agência especializada em Data Retail & Shopper Experience do grupo B&Partners — apresentou um conjunto de ativações que reforçam sua ligação histórica com a Fórmula 1 e marcam os 75 anos de parceria global com a Ferrari.

As iniciativas incluem sorteios de ingressos para o Grande Prêmio de São Paulo 2025, venda antecipada exclusiva para membros do Shell Box Clube e o lançamento da promoção “Lendas Colecionáveis”, que disponibiliza miniaturas oficiais da Scuderia Ferrari HP nos postos da marca em todo o país.
A primeira etapa da campanha distribuiu ingressos para os três dias de corrida do GP de São Paulo, em uma ação que teve a Score responsável pela gestão do relacionamento com os premiados.
Já os clientes do programa de fidelidade Shell Box Clube tiveram acesso antecipado a bilhetes em datas específicas entre agosto e setembro, com a possibilidade de utilizar pontos Stix na compra. Quem adquiriu na pré-venda recebeu ainda uma miniatura Ferrari exclusiva.
O grande destaque é a promoção “Lendas Colecionáveis”, que retorna com uma mecânica de resgate no ponto de venda. A partir de 22 de setembro em São Paulo e 1º de outubro nos demais estados, consumidores podem garantir miniaturas Ferrari abastecendo a partir de R$ 50 com Shell V-Power, comprando R$ 50 em lojas Select ou realizando troca de óleo com lubrificantes Shell, mediante investimento adicional de R$ 139,99. Também será possível comprar diretamente por R$ 189,99.
Com operação assinada pela Score Agency — responsável pela criação, logística e distribuição — a campanha se estende até 31 de dezembro ou enquanto durarem os estoques.
Já o desenvolvimento das miniaturas, produzidas em escala industrial com acabamento premium, ficou a cargo da Global Products, unidade do ecossistema B&Partners. Ao todo, são quatro modelos com conectividade bluetooth via aplicativo Shell Racing Legends, que permite transformar o celular em volante e interagir com os carrinhos.
Para marcar o lançamento, a Shell promoveu um jantar temático que reuniu imprensa, influenciadores e o embaixador da campanha, Fred Bruno, em um ambiente inspirado na atmosfera das pistas. A experiência reforçou o vínculo emocional da marca com o automobilismo e ampliou a visibilidade da ação.
“A parceria entre Shell e Ferrari é uma das mais longevas do automobilismo mundial, com 75 anos de parceria. Trazer de volta uma promoção desse porte nos postos é um marco, porque aproxima o consumidor da paixão pela F1, gera tráfego para a rede e fortalece a conexão emocional com a marca”, destaca Lucas Elias, COO da Score.
As iniciativas contam ainda com comunicação integrada em influenciadores digitais, canais proprietários, materiais de PDV e ativações nas plataformas online da Shell.
Foto: Divulgação