
Prêmio Live 2020 reconhece os melhores do Live Marketing no Brasil e na América Latina
O encerramento da Expo Retomada, o evento mais importante do setor de eventos no Brasil após a pandemia, aconteceu em grande estilo na noite de 15 de outubro. O ponto alto da noite foi a entrega do Prêmio Live 2020, que celebrou as principais agências, fornecedores e profissionais do live marketing no Brasil e na América Latina.
Com o objetivo de homenagear e reconhecer as empresas e profissionais que criam e executam ativações para marcas em diversos segmentos e regiões do país, o Prêmio Live destacou os cases mais inovadores em eventos, programas de incentivo e experiências que marcaram a jornada do consumidor.
Em sua primeira edição, o prêmio contou com mais de 4,1 mil votantes do mercado de brand experience, 412 indicados entre profissionais, cases e empresas, e 6 mil votos contabilizados na etapa final. Ao todo, foram premiados 27 nomes em quatro grandes categorias: Pro, Cases, Enterprise e Grand Prix, além da categoria Latam, que reconheceu agências da Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai.
O troféu, em formato de megafone, simboliza a propagação de ideias e experiências — um ícone universal da promoção e do live marketing.
Os grandes vencedores do Prêmio Live 2020
Confira os destaques que levaram o Megafone de Ouro em suas respectivas categorias:
Categoria Pro – Profissionais do Ano
- Developer do Ano: Newton Pasqualini
- B.I do Ano: João Riva
- Atendimento do Ano: Flavia Mantovanini
- Planner do Ano: Everton Rosa
- Diretor Técnico do Ano: Fernando Ordones
- Diretor Artístico do Ano: George Saguia
- Diretor de Criação do Ano: Mariana Perez
- Produtor do Ano: Felipe Colturato
Categoria Cases – Ativações de Destaque
- Programa de Incentivo do Ano: “Vivo Turbine suas Vendas”
- Promoção do Ano: “Espalhe Amor, Espalhe Prêmios” para Sazón
- Ação Sazonal do Ano: Ovo de Páscoa Lacta Ibirapuera
- Exposição do Ano: Brasil Game Show
- Solução Cenográfica do Ano: [Lollapalooza 2019] Budweiser
- Estande do Ano: [CCXP] Netflix – Stranger Things
- Ação de Natal do Ano: Natal Palácio Avenida Bradesco
- Evento do Ano Aberto ao Público: Heineken F1 – Senna Tribute
- Evento do Ano para Convidados: Encontro Anual Santander
- Ação de Brand Experience do Ano: Amstel District
- Ação de Brand Experience do Ano Latam: Pool Truck Mercedes
Categoria Enterprise – Empresas Destaques do Setor
- Fornecedor do Ano: GTM
- Agência Regional de Brand Experience: IOIO
- Agência de Incentivo do Ano: Mark UP
- Agência de Trade Marketing do Ano: Welcome Sales Marketing
- Agência de Shopper Marketing do Ano: Score Group
- Agência de Brand Experience do Ano: Netza
Categoria Grand Prix – Personalidades e Clientes do Ano no Prêmio Live 2020
- Personalidade do Ano: Celio Ashcar Jr.
- Cliente do Ano: Heineken