
Perdigão patrocina São João de Caruaru com experiências e conexão regional
A Perdigão anuncia seu patrocínio ao São João de Caruaru, reconhecido como o maior do Brasil. A marca investe em um espaço exclusivo de convivência e experiências diferenciadas para o público, além de garantir visibilidade ampla durante todo o evento por meio de ativações, brindes e ações que reforçam sua liderança no mercado nordestino e a conexão regional.

A região do Nordeste é de grande relevância para a Perdigão, onde a marca detém 24,8% de participação no segmento de processados, conforme dados Nielsen, e é responsável por 25% do consumo nacional de seus produtos.
“A Perdigão é movida pelo propósito de transformar refeições em momentos de união, afeto e tradição. No São João, nosso foco é fortalecer a relação com o povo nordestino, sendo a marca que inspira encontros autênticos e celebra a cultura e conexão regional. Sabemos que a festa vai além do sabor — é uma expressão de convivência, memórias e valores que estão no coração do Nordeste. Reafirmamos nosso papel de presença na vida das pessoas, consolidando nossa relevância e protagonismo na região e caminhando para ser uma love brand associada às emoções e tradições que fazem do Nordeste único.”, destaca Marina Secaf, gerente executiva de Marketing da Perdigão.
Praça Perdigão
Traduzindo seu posicionamento “Comer Juntos“, a Perdigão criou uma oportunidade única para aproximar as pessoas através das comidas típicas da festa. A ‘Praça Perdigão’, um ambiente de convivência e experiências interativas, foi inaugurada em 31 de maio e fica aberta ao público até 28 de junho. Com localização estratégica, comunicação visual típica do período e elementos que refletem a essência da marca, o espaço é o ponto de encontro ideal para celebrar a conexão regional e aproveitar o evento.
A Praça Perdigão oferece mesas para alimentação, ambientes instagramáveis e pontos de recarga para celulares, além de barracas com jogos inspirados em brincadeiras juninas tradicionais, como o “Caldeirão de Sabores Perdigão” e “Acerte o Hot Dog”, com brindes para os visitantes. A marca também realizará ações itinerantes por todo o evento com o apoio de promotores.
“Perdigão e São João têm mais sabor juntos”
Para ampliar sua participação, a Perdigão lançará uma campanha de grande impacto que promete amplificar a festa no ambiente digital e comunicar o patrocínio através de mídia externa em pontos estratégicos de Caruaru.
Sob o slogan “Perdigão e São João têm mais sabor juntos”, os conteúdos reforçam a conexão da marca e seus produtos com a celebração. A Salsicha Hot Dog e a Calabresa Perdigão, líderes de vendas no Nordeste, serão as estrelas da festa, destacando sua presença em diversas comidas típicas juninas.
O São João de Caruaru acontece em diversos polos do município e espera receber mais de 3 milhões de pessoas. No ano passado, o evento atingiu um faturamento recorde estimado em R$ 688 milhões. Além de atrair turistas e impulsionar a economia local, a festa promove a preservação da cultura nordestina e fortalece a conexão regional.
“Para a Perdigão, é um privilégio fazer parte de uma celebração que está profundamente enraizada na cultura e na identidade do povo nordestino. Participar do São João de Caruaru é uma forma de valorizar essas raízes e fortalecer os laços que unem nosso país às tradições regionais. Acreditamos que celebrar o Nordeste é também fortalecer a nossa história e o legado de tradição que nos inspira a estar presentes nos momentos mais especiais”, finaliza Marina.
Foto: Divulgação