O que vestir? Oba Festival lança o tema que será a inspiração dos looks de 2026
O Oba Festival já deu a largada para o Carnaval de 2026. Em um anúncio que promete guiar os looks dos foliões, o evento revelou os três temas oficiais que vão dominar o Recinto de Exposições Helder Henrique Galera, em Votuporanga (SP), de 14 a 16 de fevereiro: Neon, Branco e Fantasia.

Sábado (14) | Neon: O primeiro dia já promete ser eletrizante com o tema Neon. Será o momento de acionar o modo glow com looks fluorescentes, acessórios vibrantes e tintas que acendem no escuro, transformando a multidão em um mar de luzes e cores pulsantes.
Domingo (15) | Branco: No domingo, a energia muda para a elegância e a unidade do Branco. O visual uniforme e deslumbrante cria um cenário mágico que garante fotos incríveis e vídeos virais, além de promover um clima inesquecível de celebração coletiva.
Segunda-feira (16) | Fantasia: O encerramento fica por conta da Fantasia, o dia em que a criatividade é a única regra! Os obanautas terão liberdade total para exibir as criações mais originais, diversificadas e encantadoras que, a cada ano, surpreendem e dominam os espaços do festival.
Carnaval é Oba
A cada ano, os foliões do Oba elevam o padrão de criatividade: de looks fluorescentes que dominam a noite a visuais monocromáticos impecáveis, passando por fantasias completas e produções que viralizam nas redes. O anúncio dos novos temas já deve estar movimentando grupos de amigos, costureiras e influenciadores que se preparam para dar o seu melhor.
A edição de 2026 marca um reencontro histórico em Votuporanga, a cidade natal do evento. Este retorno triunfal será embalado por um line-up de peso, que reúne alguns dos maiores nomes da música brasileira. Já estão confirmados Wesley Safadão, Léo Santana, Claudia Leitte, Banda Eva, Dennis DJ, MC Hariel e Lauana Prado. Um verdadeiro cardápio artístico que transita do axé ao trap, passando pelo sertanejo, funk e a música eletrônica que se tornou a marca registrada do Oba Festival.
De acordo com Edilberto Fiorentino (Caskinha), um dos organizadores, os temas ajudam a construir a identidade do festival e fortalecem a ligação com o público. “O folião abraça a ideia com uma intensidade única. Não é obrigatório seguir o tema, mas eles vão, criam, se dedicam, surpreendem. É uma energia que só o Oba tem”, afirma o organizador.