Nissan Ariya aventura-se em Expedição Pole to Pole

O veículo 100% elétrico da Nissan é a base sólida para viagem do casal Chris e Julie Ramsey.
Nissan Ariya aventura-se em Expedição Pole to Pole

O casal de aventureiros Chris e Julie Ramsey cruzou em 22/09 a linha do Equador. Isso então em sua primeira expedição mundial dirigindo o crossover 100% elétrico Nissan Ariya. Nesse sentido, o veículo teve sua preparação especialmente para esta aventura, que começou no Polo Norte Magnético e vai até o Polo Sul, na Antártida.

As aventuras do casal

O casal já percorreu mais de 20 mil km. Assim, atravessando as superfícies geladas desafiadoras do Mar Ártico, as estradas de gelo canadenses, explorando a América do Norte e Central. Tudo isso antes de chegar à linha do Equador em Quito, no Equador.

A expedição Pole to Pole foi pensada como o mais rigoroso teste para um veículo elétrico, com a esperança de acelerar a adoção da mobilidade elétrica como parte da solução para enfrentar a crise climática, ao mesmo tempo em que destaca a ação positiva das pessoas, comunidades e projetos que encontram pelo caminho.

Pole to Pole e Nissan Ariya

A expedicionária Julie Ramsey falou sobre suas aventuras no hemisfério norte: “Estamos tendo uma experiência incrível. Nosso crossover 100% elétrico Nissan Ariya atrai o interesse de muita gente por onde passamos, temos tido o privilégio de ser muito bem recebidos e contar com a ajuda das pessoas mais adoráveis e incríveis, que aceitam a positividade e esperança que a expedição representa”.

Seu marido Chris também comentou sobre o trajeto que vão percorrer a partir da linha do Equador: “Meu propósito é superar os limites dos veículos elétricos e mostrar ao mundo a incrível capacidade que eles têm. O Nissan Ariya da nossa expedição está se comportando muito bem, o desempenho dele não decepciona e tem despertado um grande interesse das pessoas por onde passamos. Tenho certeza que poderemos completar esta expedição apesar dos desafios em termos de distâncias, terrenos e temperaturas que vamos enfrentar no hemisfério sul. A Antártida será nosso teste mais radical nesta aventura, mas já tivemos uma experiência ao cruzar o Ártico, onde aprendemos muito. Também estou trabalhando em inovações que possam nos ajudar a chegar ao Polo Sul no fim de dezembro”.

Daqui por diante, o casal enfrentará as impressionantes e ao mesmo tempo difíceis paisagens e climas do hemisfério sul em seu trajeto até o Polo Sul, onde pretendem chegar no fim deste ano.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.