John Deere conecta produtor rural com o consumidor
A John Deere, por intermédio do poder das conexões entre o campo e a mesa que está em foco na inédita campanha “Inspirações do Agro”, que conta com uma ação de live marketing em supermercados.
Trata-se de um convite para conectar as pessoas à origem dos alimentos, mostrando que existem muitas histórias inspiradoras por trás da produção de alimentos.
As interações nos pontos de venda e veiculação em canais de comunicação interna e externa começaram nesta semana e se estendem com conteúdos complementares no site.
A campanha multiplataforma “Inspirações do Agro” leva de maneira inédita a jornada dos alimentos para supermercados.
A ação de live marketing da John Deere, em lojas do Oba Hortifruti, em São Paulo, e Zaffari Supermercados, em Porto Alegre, aproxima o público urbano com as histórias inspiradoras de cultivo, dedicação e cuidado com alguns dos principais insumos da agricultura brasileira, dentre eles café, milho e açúcar.
A trajetória dos alimentos é narrada por produtores em vídeos curtos, divulgados nos pontos de venda de redes varejistas.
Estes vídeos embalados com uma mensagem final “Das mãos de quem produz para o Brasil que consome” podem ser conferidos nos carrinhos e nas gôndolas e podem ser acessados por QR codes e tablets, além de informações em uma landing page exclusiva da campanha.
Os clientes são convidados por promotores a usarem o carrinho, e, ao devolverem, são presenteados com uma ecobag da John Deere.
A John Deere potencializa essas trajetórias, aprimora a vida do campo e coloca o agronegócio construído por famílias brasileiras como fontes de inspiração.
Protagonizada por duas mulheres e um homem, o conteúdo audiovisual é narrado por produtores de milho, açúcar e café, que evidenciam a importância da sustentabilidade, pessoas e inovação tecnológica, valores da John Deere que permeiam de forma leve e emocionante na narrativa e planejamento estratégico.