Império Romano invade o Brasil com ações de marketing 360 para ‘Gladiador II’
O império romano invadiu o país com a estreia de “Gladiador II,” uma das produções mais esperadas do ano, chega hoje, 14 de novembro, aos cinemas de todo o país. Antes de seu lançamento nas salas de exibição, o filme contou com uma campanha de marketing 360º, apostando em parcerias estratégicas com marcas alinhadas ao tema do longa.
A campanha incluiu o universo das batalhas romanas em uma colaboração com o futebol brasileiro. A distribuidora trouxe o ex-jogador Adriano, apelidado de “Imperador,” como um dos protagonistas da campanha, explorando a conexão entre o apelido icônico do atleta e o enredo marcante do filme.
O Vasco da Gama também integrou essa parceria desde o início. Em julho, o clube anunciou o retorno de Philippe Coutinho em parceria com o filme.
Para celebrar a estreia, o Vasco oferecerá uma sessão exclusiva para seus jogadores e exibirá a campanha do filme em campo durante os jogos.
No Out Of Home, a Paramount Pictures, em colaboração com ArtPlan e JCDecaux, trouxe a Roma Antiga para a Estação Fradique Coutinho, no metrô de São Paulo. Entre 6 de novembro e 3 de dezembro, passageiros poderão vivenciar uma experiência imersiva, com atores caracterizados de gladiadores recepcionando o público em horários específicos.
Mais ações
Totens com filtros de realidade aumentada permitem que os visitantes experimentem virtualmente o capacete de gladiador. Congonhas e Santos Dumont também receberam ambientações inspiradas no Império Romano. Além disso, o túnel de desembarque em Congonhas foi envelopado com imagens do filme, e telas digitais no Santos Dumont exibem conteúdos promocionais de “Gladiador II.”
A Paramount Pictures investiu em parcerias estratégicas no varejo para impulsionar a estreia de “Gladiador II.” Além disso, a rede de academias Smart Fit integra a campanha com aulas temáticas e uma promoção especial de Black Friday inspirada no filme, além de oferecer uma chance para seus alunos concorrerem a uma viagem para Roma. Em São Paulo, a unidade da Avenida Paulista está completamente ambientada com a temática de “Gladiador II”.
A rede de hamburguerias Johnny Rockets também entrou na campanha com o lançamento de um combo especial chamado “Imperador,” que inclui o hambúrguer Smoke House Triple, batata frita, refrigerante e cookie. O combo está disponível de 1º a 30 de novembro em todas as unidades da rede.
A Max Titanium, empresa de suplementos, lançou colecionáveis e sorteios como parte da campanha, além de oferecer conteúdos exclusivos com os atletas da marca. Então, durante o mês de novembro, cada compra no site garante um copo personalizado com um dos atletas em destaque — Ramon Dino, Jorlan Vieira ou Rafael Brandão — e um número para participar do sorteio de uma viagem para Roma com acompanhante.
Mídia
No campo das mídias, a Paramount ativou uma ação de branded content no popular programa Domingão com o Huck. Assim, nas redes sociais, o foco foi no público gamer, com o influenciador Brino, que acumula mais de 13 milhões de seguidores, apresentando uma reação ao trailer do filme em suas lives na Twitch e nas redes sociais.
Páginas de humor como por exemplo “Bad Vibes Memes,” “Memes Brasil,” “Manual do Jogador Ruim” e “Banca Digital” também colaboraram, criando conteúdos divertidos que integram elementos de “Gladiador II.” Confira aqui e aqui.
Em setembro, “Gladiador II” teve uma presença marcante na última edição do Rock in Rio. Assim, a ação promovida pela Paramount Pictures Brasil incluiu dez homens caracterizados como gladiadores, que interagiram com o público ao longo do evento, criando uma atmosfera envolvente para os fãs. Além disso, spots do filme foram exibidos nos telões dos palcos Mundo e Sunset durante os intervalos dos shows, reforçando a presença da produção. O BRT, principal transporte até o festival, também foi personalizado com a arte do longa. “Gladiador II” já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.
Fotos: Divulgação