Volvo e Avantgarde levam experiência imersiva e tecnológica à Fenatran 2024
A Fenatran 2024, maior feira de transporte da América Latina, foi palco de uma experiência imersiva e tecnológica, fruto da parceria entre a Volvo e a agência Avantgarde. O estande da marca sueca, com 3.200 m², surpreendeu os mais de 10 mil visitantes, consolidando-se como um dos destaques do evento.
A principal atração da experiência imersiva e tecnológica foi uma sala de imersão que transportou o público para dentro da cabine dos caminhões Volvo. Com um painel de LED curvo de 6 metros e sistema de som 5.1, a inteligência artificial embarcada nos veículos foi demonstrada de forma clara e acessível, mostrando como a tecnologia contribui para a economia de combustível, segurança e performance.
Outra novidade da experiência imersiva e tecnológica foi a calculadora CIV (Condução Inteligente Volvo), que permitiu aos visitantes simular diferentes cenários e entender como a tecnologia da marca impacta na eficiência e sustentabilidade dos caminhões.
Celebração e sustentabilidade
A Volvo aproveitou a experiência imersiva e tecnológica para celebrar 30 anos do modelo FH no Brasil, lançando uma série especial limitada com foco em soluções sustentáveis e em direção à emissão zero.
Parceria de sucesso
A Avantgarde, responsável pela criação e execução da experiência imersiva e tecnológica, reuniu uma equipe de mais de 300 pessoas para entregar um espaço marcante em tempo recorde.
“Aceitamos o desafio de executar um projeto tão grande em tão pouco tempo, incluindo a criação das ativações, toda a execução e coordenação da montagem. Foram 11 caminhões em exposição, o que demandou uma logística complexa. A experiência proporcionada aos visitantes na Fenatran não apenas destacou as tecnologias da Volvo, mas também o potencial das soluções da Avantgarde” afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.
Resultados
A participação da Volvo na Fenatran 2024 trouxe grandes resultados, com mais de 10 mil visitantes no estande Volvo; 1500 pessoas que participaram da ativação da sala de imersão; 200 sessões exibidas na sala de imersão; 11 caminhões em exposição; 4 intervenções artísticas por dia; e uma logística complexa, com prazo de 45 dias para planejamento e execução.
A parceria entre a Volvo e a Avantgarde na Fenatran 2024 demonstra a importância de investir em experiências imersivas e tecnológicas para conectar as marcas com o público e fortalecer a imagem de inovação e sustentabilidade.
Fotos: Divulgação