Guru promoveu ação para Sonrisal no São João da Thay
Sonrisal, medicamento contra azia e dor de cabeça que constitui o portfólio da Haleon, realizou uma campanha que envolveu várias frentes. A empresa é nova adição dentro da cartela de clientes da Guru, que vem se destacando cada vez mais dentro do marketing de experiências. Além disso, vem trabalhando com diferentes segmentos de mercado e em várias regiões do Brasil.
De acordo com Tiago Basso, CEO da Guru, nesta primeira entrega para a linha de medicamentos, a agência teve um desafio dobrado.
“Além de estarmos executando uma ação em um novo estado, precisamos entender as melhores estratégias de comunicação para esse novo público e organizar ativações em um evento com suas especificidades e tradições”, revelou.
A Guru realizou ativações para a feijoada, Chita Carpet e a festa, que são os três grandes momentos do evento. Assim, marcou a presença da Sonrisal na festa.
Feijoada
Para deixar os convidados no clima da festa a agência catarinense convidou os humoristas do “Comida dos astros” para criar uma performance. Tudo isso depois da famosa feijoada que aconteceu antes do evento principal e que contou com inúmeros influenciadores. Além disso, o intuito da ação era evidenciar o Sonrisal com apresentação de paródia de músicas, que tinha a comida e ação do analgésico como tema. Interagindo com a plateia, a dupla então se apresentou para todos os presentes e deixou um recado: azia e dor de cabeça após o São João? Sonrisal dupla ação!
Chita Carpet
Já para o momento mais glamuroso, o Chita Carpet, o tapete vermelho, a Guru trouxe a temática das comidas típicas e regionais através dos looks. Assim, são os outfits de O Sobrevivente (@sobrevivente) e da Alessandra (@alessandraraujooficial), dois influenciadores locais. Os dois representaram então o camarão com açaí, uma dupla de comida famosa no Maranhão.
Alessandra, conhecida na internet por produzir vestidos a partir de elementos naturais, ela usou uma saia feita das folhas do açaizeiro com a parte de cima remetendo à cor da polpa da fruta. Dessa forma, ela assinou o seu próprio modelo.
Já o look do Sobrevivente, cujo desenho é do atêlie local e representava o camarão, usou tecidos que lembravam a casca e a textura do crustáceo. Assim, a originalidade das vestimentas reverberaram na mídia e apareceram nos principais perfis que cobriram o evento. O objetivo era transmitir então que a mistura de comidas típicas regionais e da época estão liberadas graças à dupla ação de Sonrisal.
São João da Thay e a Guru
A festa continuou na Barraca Sonrisal, ideia de autoria da Guru, em que o público foi convidado a participar das brincadeiras típicas de São João. No espaço ativado pela marca, duplas de comidas eram os alvos de dois frisbees representados por duas pastilhas do analgésico.
O objetivo era derrubar dois alimentos para ganhar um prêmio. Essa atividade lúdica foi criada com o objetivo de reforçar o conceito de que Sonrisal está presente nas celebrações e pode proporcionar alívio durante os momentos festivos.
Além disso, a agência também apostou em ativações de identidade visual no decorrer de todo o evento. Aventais personalizados, uniforme dos promotores e jogo americano foram alguns dos elementos utilizados para destacar a presença da marca e estabelecer a mensagem de que Sonrisal está sempre presente para trazer alívio através da sua dupla ação.
Na opinião de Rafael Almeida, COO da Guru, o São João da Thay foi uma oportunidade única para a agência desenvolver uma estratégia de comunicação eficaz em parceria com a Sonrisal.
“Focamos em criar uma conexão autêntica entre a marca e o público, aproveitando a atmosfera festiva do evento. Ativações criativas, como paródias de músicas famosas na feijoada e looks temáticos no Chita Carpet, transmitiram a mensagem de que é possível aproveitar as delícias juninas sem preocupações, graças à dupla ação de Sonrisal, o que era o nosso objetivo”, detalhou.
A ação da Guru para a marca Sonrisal no São João da Thay foi um sucesso total, conquistando repercussão na mídia. As ativações criativas nos momentos-chave do evento, como a feijoada e o Chita Carpet, estabeleceram conexões autênticas e envolventes entre a marca e o público presente na celebração. Ações como essa concretizam o papel da Guru como agência inovadora e eficaz, destacando a adaptabilidade, originalidade e expertise de suas entregas.
Fotos: Divulgação