Grupo HEINEKEN anuncia Maria Fernanda Cunha como Diretora Institucional no Brasil

Novo departamento unifica as frentes de Comunicação Corporativa, Relações Governamentais e Gerenciamento de Riscos Reputacionais

O Grupo HEINEKEN anunciou a consolidação de sua Diretoria Institucional no país, que passa a integrar as frentes de Comunicação Corporativa, Relações Governamentais e Gerenciamento de Riscos Reputacionais. A área será liderada por Maria Fernanda Cunha, que se reportará a Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos.

A reestruturação reforça o compromisso da companhia com uma atuação institucional voltada para o futuro, alinhada ao diálogo com a sociedade e stakeholders estratégicos para o desenvolvimento sustentável do setor.

Na nova posição, Maria Fernanda Cunha terá a missão de fortalecer a reputação do Grupo no Brasil e atuar como elo entre os ambientes interno e externo, considerando os movimentos sociais, políticos e regulatórios que impactam o negócio.

Com mais de 15 anos de experiência, a executiva está na empresa desde 2018 e já liderou o posicionamento de marca institucional e a área de Public Affairs. Sua carreira inclui passagens por empresas dos setores de bens de consumo, indústria automotiva e direito empresarial.

A nomeação também reforça o avanço do Grupo HEINEKEN em diversidade e inclusão: atualmente, 45,6% dos cargos de liderança da companhia no país são ocupados por mulheres, com meta de alcançar 50% até 2026. No board executivo, formado por vice-presidentes, elas já representam cerca de 44%.

Foto: Reprodução/LinkedIn

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.