Gillette marcou presença na Taça das Favelas SP
A Gillette patrocinou a Taça das Favelas edição São Paulo, o maior torneio entre favelas do mundo realizado pela Cufa, que definiu seus campeões no dia 8 de outubro.
O patrocínio é mais uma ação de Gillette, que busca, por intermédio do esporte, gerar impacto positivo na sociedade e promover a diversidade e a inclusão.
Além disso, conectada ao propósito de Gillette que busca incentivar todas as pessoas a estarem preparadas e confiantes com seu visual para serem, parecerem e se sentirem no seu melhor todos os dias, as equipes finalistas desfrutaram de um momento de preparo no decorrer da concentração.
Com o objetivo de garantir o estilo boleiragem, Gillette vai fazer uma ativação que levará às equipes masculinas um time de barbeiros para colocar todo o estilo dos atletas para jogo.
Para as equipes femininas, um time de tranceiras celebrou os visuais que viram tendências nas ruas por meio do futebol.
Todos os atletas também receberam kits exclusivos de produtos de Gillette para incluírem na sua rotina de cuidados pessoais e manterem seu estilo boleiragem fora das quadras.
“Gillette acredita, há mais de 120 anos, no esporte como agente transformador na vida e na saúde das pessoas. Faz parte da nossa história apoiar iniciativas como a Taça das Favelas, que visa à integração social por meio do futebol e já impactou diretamente a vida de mais de 400 mil jovens nos últimos 10 anos.”, revela Luis Siqueira, diretor de marketing sênior de Gillette Brasil.
A final do campeonato foi realizada na Arena Barueri, começando com a partida feminina, que foi seguida da masculina, e o evento foi transmitido pela emissora Globo em todo o estado de São Paulo.
“Esta é a nossa segunda edição de Taça das Favelas em São Paulo, e, desde o início, estamos contando com parceiros gigantes nos ajudando a impactar tantos jovens nas favelas e periferias de São Paulo. E nada mais justo do que ter Gillette como parceira nessa grande festa das nossas finais.”, celebra Geovana Borges, diretora institucional da CUFA – Central Única das Favelas.
Com base em seu propósito, Gillette procurou valorizar a cultura periférica em sua comunicação e com ações de live marketing no dia do evento.
A marca, em parceria com a New Vegas, agência digital da B&Partners responsável pela produção de conteúdo da campanha para as suas redes sociais, dispensou o uso de banco de imagens para produzir um shooting que explorasse a relação entre o futebol e as comunidades e como o esporte influencia no estilo pessoal dos brasileiros.
As sessões de fotos foram feitas na Arena Tesourinhas, em Paraisópolis, e tiveram a participação de quatro modelos jogadores da periferia.
A New Vegas percebeu que o conceito nasceu do fato de que os estilos ostentados pelos boleiros são uma articulação constante entre as tendências estéticas que circulam nos campos de terra de periferia e nos gramados profissionais dentro e fora do Brasil, a ponto de nunca ficar claro quem influencia e quem é influenciado. São duas pontas que representam o sonho e a realidade de se tornar jogador profissional.