
Ford reforça parceria com Gerando Falcões e patrocina Favela Gala 2025 em São Paulo
A Ford ampliou seu apoio à ONG Gerando Falcões, referência no combate à pobreza em favelas e periferias brasileiras. Neste ano, a montadora foi patrocinadora do Favela Gala 2025, evento beneficente fechado para convidados que arrecada fundos para projetos sociais da instituição. A edição foi realizada em 8 de setembro, no Hotel Rosewood, em São Paulo, com Isis Valverde e Sabrina Sato como mestres de cerimônia e um pocket show de Thiaguinho.

A parceria entre a Ford e a Gerando Falcões teve início em 2024, quando a marca doou um Mustang exclusivo, customizado pelo designer Alan Mosca. O veículo foi leiloado durante o Favela Gala do ano passado, arrecadando mais de R$ 750 mil para a ONG. Em 2025, além do patrocínio ao evento, a Ford entregou uma van Transit ao programa ASMARA, iniciativa que promove geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade na Grande São Paulo.
A doação também marcou os 60 anos da Ford Transit, modelo mais vendido da categoria no mundo. A entrega oficial do veículo foi feita por Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul, a Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões.
O programa ASMARA atua com um modelo de economia circular, comercializando roupas, acessórios e produtos doados ou novos, como eletrodomésticos, itens de cama, mesa e banho, além de cosméticos. A ação já beneficiou mais de 3.000 mulheres, promovendo autonomia financeira e autoestima.
“Ampliar a parceria com a Gerando Falcões é uma forma de apoiar o desenvolvimento das comunidades em que estamos presentes. A instituição tem um trabalho sério e inovador, e temos orgulho em contribuir para seus projetos.”, afirmou Pamela Paiffer, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da Ford América do Sul.
A Gerando Falcões se apresenta como um ecossistema de desenvolvimento social, atuando na aceleração de ONGs e líderes comunitários em todo o país. Entre seus principais projetos estão a Falcons University, o Favela 3D, o Decolagem e o próprio ASMARA, com o objetivo de criar soluções escaláveis para transformar realidades em longo prazo.
“Quando reunimos arte, solidariedade e propósito, mostramos que é possível sonhar alto e mudar a história de milhares de famílias. Juntos, podemos transformar favelas em polos de desenvolvimento e esperança”, declarou Edu Lyra.
Foto: Divulgação