Leo Madeiras inaugura primeira flagship store em São Paulo e acelera expansão

A unidade reúne showroom de lançamentos, espaços interativos para testes e workshops, área de projetos personalizados e painéis de LED que transformam a loja em um canal de mídia de varejo para marcas parceiras

A Leo Madeiras, maior distribuidora de materiais para marcenaria e indústria moveleira da América Latina, inaugurou em São Paulo sua primeira flagship store, na Rua Paes Leme, em Pinheiros.

O espaço, com mais de 2.300 m², ocupa o endereço histórico de uma das unidades mais tradicionais da marca, que foi completamente revitalizado para oferecer uma experiência imersiva a marceneiros, arquitetos, designers e entusiastas do DIY (faça você mesmo).

A loja é parte de um plano de expansão que prevê cinco novas unidades, duas revitalizações e investimentos de cerca de R$ 50 milhões entre 2024 e 2025. Atualmente, a empresa tem presença em 22 estados e no Distrito Federal e projeta abrir sete novas lojas na Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

“Essa primeira flagship store carrega nossa história e simboliza o compromisso de apoiar quem empreende e constrói com as próprias mãos. Quando o cliente cresce, a gente cresce junto”, afirmou Andrea Seibel, CEO da Leo.

Entre os destaques do espaço estão showroom com lançamentos do setor, áreas de experiência para testes de materiais, ambiente para workshops e treinamentos, além de um setor dedicado a projetos personalizados. A flagship também incorpora painéis de LED interativos para comunicação em tempo real, transformando o ponto de venda em um canal de mídia de varejo para marcas parceiras.

“Estamos vivendo um dos momentos mais desafiadores e empolgantes da história da Leo. Nos últimos 24 meses, abrimos 25 lojas e, com os investimentos em estrutura, tecnologia e pessoas, temos a ambição de praticamente dobrar nossa operação em um curto espaço de tempo. Esse avanço só é possível porque temos um ambiente que valoriza a autonomia, o que permite atrair e reter profissionais que compartilham do nosso propósito e ajudam a construir esse próximo capítulo da Leo”, detalha Nicolai Mariano, COO da Leo Madeiras.

Para celebrar a nova fase, a empresa encomendou um mural de 900 m² no estacionamento da loja, assinado pelo grafiteiro Tico Canato, inspirado na marcenaria e nos valores da marca.

Com 82 anos de história, mais de 130 lojas no Brasil e quatro no Paraguai, a Leo Madeiras mantém um portfólio de 20 mil itens e conta com mais de 5 mil colaboradores. Para 2025, a expectativa é abrir pelo menos oito novas unidades.

“Com um ambiente que integra funcionalidade e tecnologia, queremos proporcionar uma experiência de compra personalizada, onde nossos clientes possam conhecer de perto as melhores soluções para seus projetos e ampliar suas possibilidades de criação. Nosso propósito é estar perto de quem faz, constrói e transforma”, concluiu Nathalia Torres, diretora de marketing e canais digitais da Leo.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.