Evento da Housi marca inauguração da Estação Rosa
A Housi, pioneira no serviço de moradia flexível 100% digital, e a Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, abriram uma Estação Rosa de compartilhamento da Bike Itaú em 27 de novembro.
O evento de inauguração contou com a participação de influenciadores, DJ Pedretti e Alexandre Frankel, CEO da Housi e ciclista há mais de 20 anos, além de autor do livro: “Como Viver em São Paulo Sem Carro”.
O objetivo da ação de live marketing foi contribuir ainda mais com a mobilidade urbana e a sustentabilidade das cidades.
Desse modo, a flagship de moradia flexível passará a ter estações de bikes compartilhadas na frente de seus prédios, sendo que a primeira unidade já está instalada em São Paulo, e, nos meses a seguir, a collab deve ser ampliada para outras localidades na Capital paulista e nas outras cidades em que a Tembici e Housi têm seus projetos.
Em uma pesquisa com usuários da Tembici, 59% das pessoas que usam bikes compartilhadas relataram levar em consideração a existência de estrutura cicloviária na escolha de uma possível moradia, o que comprova que soluções como essa parceria é resposta à demanda da população que procura cada vez mais praticidade em seu cotidiano.
Todas as estações viabilizadas pela parceria vão fazer parte dos projetos da Tembici, como o Bike Itaú, funcionando como uma iniciativa que ampliará os sistemas de bicicletas compartilhadas nas cidades, viabilizando trajetos mais eficazes, econômicos e sustentáveis.
Dessa maneira, a iniciativa será um excelente benefício para moradores Housi, mas também contribuirá para todas as pessoas que pedalam.
“A proposta de valor da Tembici e da Housi se encontram na conveniência e na democratização das cidades, com soluções integradas que tornam o dia a dia das pessoas mais eficaz e confortável. As estações de bicicletas compartilhadas da Tembici seguem critérios como integração com outros meios de transporte, infraestrutura cicloviária e concentração de empregos e atividades na área.”, declarou Raquel Arruda, diretora de parcerias e novos negócios da Tembici.
“Este cenário se conecta totalmente com a proposta de serviço da Housi, que possui imóveis que privilegiam deslocamentos mais rápidos e que assim como a Tembici tem como um dos propósitos impedir que as pessoas passem longas horas no trânsito. Temos certeza de que essa iniciativa tem grande potencial seja para deslocamentos gerais ou para o lazer.”, completou Raquel.
“O objetivo da parceria entre a Housi e a Tembici é contribuir com a questão da mobilidade urbana, sustentabilidade e incentivo da qualidade de vida. O compartilhamento de bicicletas é uma opção que gera economia de tempo e incentivo à prática de atividades físicas. Como adepto do ciclismo há mais de 20 anos e autor do livro: “Como Viver em São Paulo Sem Carro”, é gratificante incentivar o uso da bike como uma alternativa viável para a mobilidade de maneira mais saudável e ainda ajudar a cuidar do meio ambiente e das cidades.”, detalha Alexandre Frankel, CEO da Housi.
Primeira estação da parceria em São Paulo
A primeira unidade a receber uma estação fica localizada em um dos principais centros econômicos e financeiros da Capital paulista, na Faria Lima.
A primeira estação da iniciativa é cor de rosa, em alusão à cor das duas marcas e para celebrar a collab que contribui para a revolução da mobilidade sustentável das cidades.
Uma vez que fará parte do Bike Itaú, bicicletas retiradas em uma das 260 estações do sistema, em São Paulo, poderão ser devolvidas na estação Housi, assim como as bicicletas da estação também poderão ser retiradas por todos os usuários do sistema.
A parceria ainda conta com vantagem exclusiva para novos usuários do sistema de bicicleta compartilhada, moradores Housi, que terão 15% de desconto no plano mensal.
Solução para a democratização do espaço público e meio ambiente
Em grandes Capitais como São Paulo, as pessoas passam cerca de 2 horas por dia no trânsito e as soluções oferecidas por Housi e Tembici trazem soluções para esse desafio das metrópoles.
Por exemplo, das 260 estações na cidade, somente 7 delas representam 15% do volume de viagens na Capital, e elas ficam em pontos localizados próximos a polos com grande número de escritórios, como o Largo da Batata, a Praça do Ciclista e o Shopping Center 3, o que evidencia a necessidade de mobilidade inteligente e iniciativas de moradia como a Housi nesses locais.
Além de cumprirem importante papel na democratização de espaços nas cidades, as bicicletas também são essenciais para o meio ambiente, pois, somente em 2022, mais de 2,7 mil toneladas de dióxido de carbono foram potencialmente evitadas com o uso das bicicletas compartilhadas da Tembici em São Paulo, o que torna parcerias como essas fundamentais para o crescimento dessas agendas sustentáveis.