Puma cria arena flutuante em Dubai
Como parte da iniciativa The Fearless, a Puma criou uma arena flutuante em Dubai em que, quem está por lá, pode agendar uma partida de futebol dentro do mar.
O objetivo da ação de live marketing é inspirar e encorajar as pessoas a serem ativas e reunir a comunidade para desfrutar de uma experiência única.
Cada elemento do campo, do design ao layout estrutural, incorpora a campanha Generation Fearless, em que ser destemido é ser você mesmo, se apoiar e permanecer fiel ao seu próprio estilo.
A Fearless Arena está localizada no Club Vista Mare. Os times podem reservar o local gratuitamente para um jogo – e ainda ganham chuteiras.
Usain Bolt, embaixador da marca, visitou a arena ao lado de nomes como Felix Streng, atleta paraolímpico, Esteve Calzada, diretor-comercial do City Football Group e o ex jogador camaronês Patrick M’Boma, que juntos aproveitaram para um racha flutuante.
A empresa surgiu por meio da separação da Gebrüder Dassler Schuhfabrik, uma antiga fábrica de calçados de pano criada por Rudolf e seu irmão Adolf Dassler (fundador da também alemã Adidas) em 1924.
No ano de 1924 dois irmãos, Adolf (apelido Adi) e Rudolf (apelido Rudi) Dassler, criaram uma pequena empresa de calçados de pano, a Gebrüder Dassler Schuhfabrik.
Aos poucos a produção começou a crescer e fornecer sapatos para atletas olímpicos. O atleta Jesse Owens, nas Olimpíadas de Berlim, 1936, começou a mostrar o trabalho dos irmãos alemães ao mundo.
A empresa mostrava um desenvolvimento rápido, numa velocidade que fez com que os irmãos buscassem seus próprios lucros, ou seja, se separaram.
No ano de 1948, Adi Dassler fundou a Adidas enquanto Rudolf criou a Puma Fábrica de Sapatos Rudolf Dassler. Um ano após a divisão da empresa, Rudolf mudou a sede da empresa para Herzogenaurach, cidade próxima do grande centro Nuremberg.
Confira o vídeo da ação de live marketing aqui.