Coala Festival Portugal consolida sucesso ao receber 20 mil pessoas na 2ª edição

Com mais de 30 atrações em dois palcos, o evento contou com o apoio de 13 marcas — entre elas Super Bock, Red Bull e novas parceiras como Xpeng e Avatim — além do suporte institucional da Câmara Municipal de Cascais

O Coala Festival Portugal reafirmou sua força no cenário musical lusitano, reunindo 20 mil pessoas em sua segunda edição, realizada nos dias 31 de maio e 1 de junho, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

O evento, que tem como objetivo promover o encontro de gerações musicais e fortalecer a conexão entre países de língua portuguesa, já confirmou seu retorno para o último final de semana de maio de 2026.

“Esta segunda edição do Coala Festival Portugal trouxe o mesmo desafio que temos anualmente no Brasil: trazer melhorias e buscar inovações visando sempre melhorar a experiência do público. A missão foi cumprida! Aumentamos o investimento em infraestrutura e cenografia, incentivamos marcas parceiras a trazerem serviços, brindes e entretenimento ao público; e mantivemos nosso compromisso de uma curadoria que traz o DNA do Coala e celebra a união entre países de língua portuguesa. Estamos prontos para 2026”, celebrou Fernanda Pereira, sócia e Head de Operações do Coala Festival.

Marcas parceiras e conexão cultural

Além das mais de 30 atrações distribuídas em dois palcos, o Coala Festival Portugal contou com o apoio de 13 marcas.

“Essa segunda edição em Portugal reforça nosso movimento de internacionalizar a música em língua portuguesa e mostra que o projeto tem força para ir além. Renovamos com parceiros como Super Bock, Red Bull, Vila Galé, Adega de Almeirim e Altafonte; recebemos novas marcas, como Xpeng, Avatim e Licor Beirão; e seguimos com o importante apoio da Câmara Municipal de Cascais. Estamos construindo um ecossistema de marcas que acreditam na cultura como ponte real com o público”, destacou Thiago Custódio, sócio e Head of Partnerships do Coala Music.

Um festival que celebra a diversidade lusófona

O Coala Festival Portugal contou com um line-up diversificado, que incluiu nomes consagrados como Ney Matogrosso, BK’ e Liniker, além de talentos emergentes da cena artística local e dos PALOPs (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa).

Liniker fez a estreia de sua nova turnê europeia no Coala Festival Portugal e se emocionou com a receptividade do público às músicas de seu álbum “CAJU” (2024).

“Sigo em busca de respeito e dignidade não só para mim, mas também ao que me cerca e me rodeia. Me orgulho por poder atravessar mais uma vez o oceano e mostrar com o meu canto que nós estamos e seguiremos aqui!”, agradeceu.

O rapper carioca BK’ subiu ao palco com a confiança de quem lançou um dos principais discos de rap do ano no Brasil. Seu álbum “Diamantes, Lágrimas e Rostos Para Esquecer“, lançado em janeiro, ultrapassou a marca de 100 milhões de reproduções em plataformas de streaming em menos de 45 dias. Melly, nomeada ao GRAMMY Latino de 2024 e revelação do R&B brasileiro, foi a convidada especial de BK’.

Um dos encontros mais simbólicos do festival foi a união do cantor e instrumentista português António Zambujo com o grupo O Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento. Juntos, eles apresentaram um espetáculo que mesclou tradição e vanguarda, explorando o canto alentejano, reconhecido em 2014 como Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

O artista carioca Xande de Pilares, que apresentou o repertório do disco “Xande Canta Caetano” (2023), demonstrou surpresa e alegria com a acolhida calorosa.

“Estar em Portugal, diante de milhares de pessoas, ver o sorriso e a emoção de cada uma durante o nosso show foi simplesmente inesquecível”, publicou em suas redes sociais.

Para fechar o festival com chave de ouro, Ney Matogrosso entregou uma performance hipnotizante, sendo um dos pontos altos do evento. Em meio ao sucesso de bilheteria de sua cinebiografia “Homem com H”, lançada em maio, o artista demonstrou por que é considerado um dos maiores nomes da música brasileira.

O line-up do palco principal foi completado por Djodje (cabo-verdiano), Ana Lua Caiano (portuguesa), Silva (capixaba), Criolo (paulistano) e o encontro dos grupos baianos Timbalada e Afrocidade. O time de DJs, com Iuri do Santo, Sónia Trópicos, Saya, Maria Amor, Didi, Felipe Martins, Bill Onair, Lady G Brown, M.DUSA e Umafricana, embalou o público com sets autorais e experimentais.

Coala Festival em São Paulo

Enquanto o sucesso do Coala Festival Portugal em Cascais é celebrado, a 11ª edição brasileira do Coala Festival já tem data marcada para os dias 5, 6 e 7 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O festival no Brasil, apresentado pela Amstel, com Elo como meio de pagamento oficial, apoio da Vibes e Red Bull como energético oficial, contará com atrações como Liniker, Caetano Veloso, Marina Sena, Silva, Black Alien e Nando Reis com Chico Chico. Os ingressos já estão à venda no site da Total Acesso.

Fotos: @peperodriguess

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.