Claro leva Casa Conectada ao HackTown 2025 com experiências imersivas, IA e inovação

Programação inclui temas como IA, segurança digital, smart homes e impacto da tecnologia na cultura pop e nos negócios

🔎 Foco da notícia 🔎

  • Casa Conectada conta com espaços como estúdio de podcast ao vivo, jardim de leitura e experiências gamificadas sobre cibersegurança.
  •  
  • Ativação tem parcerias com empresas como AWS, NVIDIA, McAfee e Skeelo.
  •  
  • Debates têm participação de executivos da Claro e representantes do Inatel.

A Claro confirmou presença em mais uma edição do HackTown, festival de criatividade e tecnologia que acontece entre 31 de julho e 3 de agosto em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. A operadora leva ao evento sua Casa Conectada, espaço que reúne experiências imersivas, painéis e debates com foco em inovação e transformação digital.

Na edição deste ano, o público pode interagir com ativações de parceiros como AWS, NVIDIA, McAfee, Open Labs e Skeelo. A programação inclui temas como segurança digital, redes abertas, casas inteligentes, games e inteligência artificial — além de discussões sobre o impacto da IA em setores que vão da cultura pop aos negócios.

Mantendo a tradição, a Casa Conectada da Claro no festival é um casarão histórico da cidade, com curadoria do beOn Claro, hub de inovação da operadora. O espaço foi pensado para estimular a troca de experiências entre empresas, startups, profissionais e estudantes.

Entre os destaques estão o estúdio de podcast, que conta com gravações ao vivo e tecnologia da NVIDIA; o jardim de leitura e desconexão da Skeelo; e a experiência gamificada da McAfee para conscientização sobre cibersegurança. A programação também prevê apresentações musicais no palco Claro Música.

A Casa Conectada é palco para painéis com executivos da empresa, como Alexandre Gomes e André Sarcinelli, que participam de debates sobre redes privativas e inovação em telecomunicações, ao lado de representantes do Inatel.

Além de fomentar discussões sobre o futuro da tecnologia, a Claro utiliza o espaço para aproximação com jovens talentos: equipes de recrutamento da operadora estarão disponíveis para entrevistas e encaminhamento de candidatos para vagas abertas.

“Trazer a Casa Conectada para mais uma edição do HackTown é uma forma da Claro reforçar seu compromisso com o empreendedorismo e o futuro da tecnologia no Brasil, no município mineiro conhecido como ‘Vale da Eletrônica’, referência em educação técnica, inovação e criatividade”, disse Rodrigo Assad, diretor do BeOn Claro.

O HackTown é um dos maiores festivais de inovação e criatividade do país e deve reunir milhares de profissionais e entusiastas em quatro dias de atividades interativas e conteúdos distribuídos pela cidade.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.