CarnaUOL: entenda o porquê de o evento ter ocorrido em janeiro

Um dos eventos mais esperados do ano pelo UOL é, sem sombra de dúvidas, o CarnaUOL, uma festa pré-carnaval com diversas ativações.
CarnaUOL: entenda o porquê de o evento ter ocorrido em janeiro

Com o início oficial do Carnaval na semana que vem, a partir do dia 10 de fevereiro, é hora de relembrar sobre um evento marcante do pré-carnaval. Assim, foi o CarnaUOL, que aconteceu no sábado, dia 27 de janeiro. Trata-se, então, do principal evento da empresa. A cada ano, dessa forma, o UOL expande-se em termos de público e em propostas para patrocinadores.

Há uma estratégia por trás da decisão de realizar o evento para o pré-carnaval. Isso porque, ao longo do feriado oficial, grande parte das pessoas já têm a agenda fechada com viagens ou outras programações. Além disso, antecipar a festa, da forma que o UOL faz, atrai atenção, uma vez que é antes que o habitual mesmo para o pré-carnaval.

O CEO do UOL, Paulo Samia, explica: “Nos próximos finais de semana, as pessoas estarão mais dispersas. Ao realizar o evento duas semanas antes do Carnaval, conseguimos concentrar muito mais a atenção para as marcas”.

As novidades do CarnaUOL 2024

O CarnaUol, pela segunda vez, ocupou o Allianz Parque, em São Paulo. Além disso, contou com a participação de Monobloco, Banda Eva, Jammil, Daniela Mercury, Olodum, Joelma, Barbara Labras, Gloria Groove e Maiara e Maraísa.

Houve, ainda, uma instalação inédita no CarnaUOL deste ano. Assim, a instalação de duas pistas agitou ainda mais a festa. A Front Stage terá acesso, então, às diversas ativações de marca. Já a Arena Open Itaipava, espaço premium, contará com open bar de bebidas.

O próprio nome da nova área do evento é um formato comercial criado pelo UOL para contemplar a participação dos patrocinadores no festival. É a primeira vez que uma das marcas patrocinadoras nomeia um espaço do CarnaUOL, além de também distribuir suas bebidas no local.

Os patrocinadores

O UOL uniu-se à nove patrocinadores para a realização do evento. Assim, estiveram presentes na festa Itaipava, Azul, Cacau Show, Chevrolet, Maturatta, Maybelline, PagBank, Trident e Vanish.

Assim, o CarnaUOL contou com diversas ativações de marca para enriquecer a experiência do público.

“Além de permitir às marcas a participação em um evento que já se tornou uma tradição, as ativações também oferecem mais conforto e experiência para as pessoas que estarão ali, curtindo o Carnaval conosco”, explica Samia.

Cobertura da Folia

Para o próprio UOL, o festival serve também como ponto de partida da cobertura carnavalesca, que se estenderá pelas próximas semanas com reportagens e acompanhamento da folia dos blocos de rua e dos desfiles das escolas de samba, em diferentes regiões do país. O CEO do portal afirma que as principais movimentações das festas de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife serão acompanhadas pelo veículo no período carnavalesco.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.